A movimentação na casa de Scout e Frodo começa cedo. Às 4:30 o café da manhã começa a ser preparado, às 5:30 está pronto à espera dos hikers, às 6:00 todo mundo sai pra trilha, pra chegar às 7:15 em Campo e cada um pegar o seu caminho – que aqui é sempre o mesmo: uma trilha continua ligando a fronteira do México à fronteira do Canadá.
Eu não vi o grupo saindo. Ouvi um ou dois despertadores, algumas mochilas sendo fechadas e só. Dormi de novo e acordei às 7:00, com a casa já quase vazia. Shuffles, a sul-africana-neozelandesa que está trabalhando de voluntária, estava sozinha à mesa e me juntei a ela. Pouco depois chega Martin, o theco. Eduard, francês, era o único outro hóspede, isso porque estrangeiros podem ficar até três dias (canadenses dois, americanos um).
O dia foi de espera: a caixa com as coisas que ganhei do Caveman Dirtbag Sponsorship ainda não chegou e passei o dia no balanço na frente da casa aguardando o correio. “Já saiu de manhã para entrega”, me disse Amanda, que é meu contato no patrocinador.
Mas não só isso: ajudei Shuffles na limpeza da cozinha e do banheiro, refiz mais de uma vez minha mochila, pesei de novo cada equipamento, passei permethrin nas minhas roupas e mochilas (ao contrário da Appalachian Trail, carrapatos não são tão problemáticos aqui na Califórnia, mas sabe como é, seguro morreu de velho) e vi a movimentação de chegada de mais e mais caminhantes. De tempos em tempos chega um carro – voluntários ou os próprios Scout e Frodo – com três, quatro, cinco pessoas que irão começar a trilha amanhã ou depois. A casa vai ganhando vida: gente comparando os equipamentos, outros já dispensando o que não querem mais, caras de preocupação, sorrisos de nervosismo e ansiedade. Americanos, australianos, alemães, gente de todo canto, de todo jeito, de todas as idades, com um objetivo comum: completar a trilha.
A caixa só chegou no final da tarde. Saí para ir ao correio mandar pelo correio um livro para a Amanda Lourenço e na volta lá estava a caixa. Dentro chocolates, jaqueta, capa de chuva, gorro e equipamentos que estavam faltando e pedi para que eles mandassem pra mim. Agora sim está tudo pronto. Daqui a doze horas começa a PCT.
A trilha da trilha: Tom Waits – San Diego Serenade
Flavio Soares
Boa sorte Jeff!
Sua saga será a minha série que vou acompanhar nos próximos meses. Essa temporada vai ser foda. A trilha sonora está ótima e o roteiro promete!
Jeff Santos
Valeu Flavio! Você sabe que você tem uma parcela grande de culpa de eu estar aqui, né? Abraço a todos aí!
Maicon - Roadie Crew (@MaiconLeite)
Já acompanhando aqui! Que a trilha seja tão emocionante quanto a AT! Boa sorte e boa caminhada!
Jeff Santos
Valeu Maicon! Abraço!
Tadeu Albergaria
Força Jeff…torcendo pra dar tudo certo e que vc curta muito! Abraço!
Jeff Santos
Valeu Tadeu! Abração cara!
Josane Rodrigues
Estou sempre o acompanho … Vc tem o estilo de vida que eu adoro… Também sou uma andarilha… Já fiz várias, e são estas caminhadas que me motiva… obrigada por detalhar e assim eu caminho contigo… Abraços e força.
Jeff Santos
Ô Josane, que delicia receber mensagens assim! Fico muito feliz em saber que essas minhas andanças motivam alguém! Obrigado!