Pacific Crest Trail S01E35

Pacific Crest Trail, PCT, Jeff SantosA trilha da trilha: Tom Petty and the Heartbreakers – Into the Great Wide Open

A partir daqui tudo vai ser diferente. Essa é a única que tenho.

Pra mim chegar a Kennedy Meadows é terminar uma trilha e a partir daqui começar uma nova. Foram 1130 km pelo deserto, pouca água, calor escaldante, dias longas e cansativos. Cobras, lagartos e coelhos. Vegetação baixa e seca. Nada de sombra. Trinta quilômetros por dia fácil.

A partir daqui vai ser neve, montanhas, frio, muita água (mais do que eu gostaria), vinte quilômetros por dia se muito.

A emoção de chegar aqui é incrível. Vocês não tem ideia.

O plano é tirar dois dias sem caminhar. Formamos um grupo coeso, que tem o mesmo objetivo: terminar a trilha no meio de setembro. Durante a Sierra a ideia é ir como uma expedição: todos juntos o tempo todo. Iremos eu, Change (aka Tyler), Ed (aka Ruster), Break Away, Oliver e Dr. Jones. Não queremos fazer mais que 20 km por dia. Sabemos dos riscos, vamos com calma. Serão 400 milhas, 650 km pelas Sierras. Vai ser simples? Não. Vai ser divertido? Com certeza!

Kennedy Meadows tem 200 habitantes.

Se resume a uma venda (como seria a venda do Sô Inácio, meu pai, se ele vivesse perto da trilha). É chão batido, não tem asfalto, é bruto. É lands of no man. Mas é o ponto de encontro de quem está fazendo a PCT. E pra todo mundo que chega quem está na venda aplaude, saúda, grita e congratula. Afinal, chegar aqui é um marco.

A partir daqui tudo vai ser mais complicado. Nada de internet, Wi-Fi, posts diários. Espere por updates uma vez por semana, se muito. Você pode acompanhar meus passos pelo Spot, no bit.ly/jeffPCT . Mas garanto que ao final as fotos vão ser incriáveis, o visual maravilhoso e à espera vai valer a pena.

Vamos lá. Sierra Nevada. Parte dois da trilha. Começando depois de amanhã.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.