Pacific Crest Trail S01E11

A trilha da trilha: Beach Boys – California Saga (On My Way to Sunny California)

Fui o último do grupo sair do camping. Ainda estava cansado da noite anterior e sabia que o dia ia ser difícil. Oficialmente iríamos fazer apenas 14 milhas da trilha. Mas como o plano era chegar ao topo do Mount San Jacinto – e ele não é parte oficial da PCT – teríamos pelo menos mais umas 7 milhas que não seriam computadas. Pra complicar era tudo morro acima – e na neve.

Coloquei os microspikes que comprei em Idyllwild e segui os passos deixados pelos outros na neve. Pra registro, minha experiência com neve é zero.

A paisagem é linda, mas a trilha é dura. Seguimos a PCT até a encruzilhada para a subida ao topo do Monte San Jacinto. Dali mudamos de trilha e continuamos subindo.

A cada passo a neve ficava mais alta, caminhar ficava mais difícil. E era só subir, e subir.

Quando achava que já estava quase no topo um placa mostrava: San Jacinto Peak: 2.3 milhas. Ed, Austin e Tyler me esperavam ali – Sydney já tinha saído – e seguiram quando cheguei. Na próxima encruzilhada, mais uma placa: ainda faltaram .3 milhas.

Era o único do grupo com microspikes e não teria conseguido sem eles. No topo foram alguns minutos para fotos, comida e de volta a trilha morro abaixo. Mas ao invés de fazer o mesmo percurso ao contrário optamos por uma trilha paralela, que nos deixaria 4.5 milhas à frente na PCT.

A descida foi cruel. Com mais neve que subida, os tombos foram comuns – mesmo com os microspikes. Chegamos ao camping às cinco, todos exaustos – menos Sydney, que resolveu andar mais algumas milhas para amanhã estar mais próximo de uma cidade. Ed fez uma fogueira que ainda está acessa e o plano para amanhã é acordar às 4 da matina – para tentar evitar a chuva que irá cair no final da manhã. Estou ansioso por dias de sol na PCT…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.