Appalachian Trail S01E27

posted in: Appalachian Trail | 0

Appalachian Trail, Jeff SantosDia 27, 11/05: Trail to Coon Den Falls (416.7) a campsite norte de Wilburn Dam Rd (433.0)

Distância do dia: 16.3 milhas | 25,25 km

Distância total: 441.8 milhas | 711,00 km

Hoje pela primeira vez eu pensei em pular um trecho da trilha. Era uma montanha que não acrescentava nada, a não ser uma subida e uma descida. Não tinha nada de relevante, não tinha vista, não tinha nada de especial. Só uma montanha, igual a dezenas que já subi e desci…

Resolvi fazer a trilha de uma milha pra ir até Hampton pra comer. Estava pensando num Subway grande, com tudo de extra, todos os acompanhamentos, todos os molhos, “50% a mais de carne por $1.50?”, sim por favor! E me vê um desse refil de refrigerante que vou ficar aqui tomando todas as calorias que eu tiver direito! A trilha pra chegar à cidade era uma milha, mas pra chegar até o Subway era mais duas. E na ida fui pensando que se eu voltasse direto pela estrada até onde a trilha continuava eu iria andar 2,6 milhas e não iria andar as cinco da tal montanha… Cinco milhas em 2190, que diferença iria fazer? E eu já tinha andado as 8,8 da trilha de aproximação, ainda tô com crédito!

E fiquei pensando que iria fazer esse “yellow blaze”, como o povo diz por aqui. Saí do lanchonete e para um carro do meu lado: “quer uma carona pra trilha?”. E nessa hora quem amarelou fui eu. Disse que teria que ainda comprar comida pra hoje e amanhã, obrigado, dou um jeito depois. E lá se foi a carona.

Passei na Dollar General, comprei os mantimentos, tomei um pote de sorvete (de meio litro…) e voltei andando pelo mesmo caminho que vi. Refiz a trilha de uma milha seguindo o curso do rio até chegar na Appalachian Trail e subi a montanha. Não sei se era porque eu estava de barriga cheia ou com a consciência pesada mas achei a montanha mais difícil desde a Geórgia. Foi difícil, mas me mantive no percurso.

Percurso esse que depois da montagem chegava no belo lago Watauga. A partir dali a trilha estava fechada pra acampamento por uns 7 quilômetros. A alegação é os ursos estão muito ativos na área. Acampei pouco depois do fim da área isolada e as explosões que escuto daqui me fazem pensar diferente. O trecho por onde a AT termina numa área onde de um lado tem uma represa e do outro um buraco de exploração de algum minério. Os ursos, coitados, estão pagando o pato.

Foi no início desse trecho de embargo que encontrei com o Susanin. Ele foi o primeiro Hiker que encontrei, ainda na estação de metrô de Atlanta, e que pegou o Uber comigo até o Hostel. Ele começou a trilha poucos minutos antes de mim. Além do primeiro dia só o tinha encontrado em Fontana Dam, no 12° dia de caminhada. E hoje era seu último dia. Ele tinha tirado só um mês de férias e estava voltando para New York. Foi bom revê-lo e ver que mantivemos o mesmo pique. Ele para. Eu sigo. Fazendo cada uma das 2190 milhas da AT.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.