Dia 125, 17/08: Moxie Bald Mountain Lean-to (2057.4) a ME 15, Monson, ME (2075.3)
Distância do dia: 17,9 milhas | 28,80 km
Distância total: 2075.3 + 8.8 milhas | 3354,03 km
Distância que falta: 114.5 milhas | 184,26 km
Dias que faltam: 6
A trilha passa próximo de várias cidadezinhas americanas super agradáveis. Hot Springs, Damascus, Waynesborro… Monson, a última cidade antes do final, é mais uma. É pequena – não tem banco, nem hotel, nem supermercado… As opções de hospedagem são duas pousadas. As compras são feitas na padaria ou no posto de gasolina, o único do lugar. Na semana que cheguei tinham inaugurado uma general store: um armazém. E é isso.
Optamos por ficar no Lakeshore, um misto de bar e hospedaria. E não poderia ter tido melhor surpresa. Rebekah, a dona do lugar, foi pegar a gente na estrada e no caminho mostrou a cidade – toda ela. O lugar é arrumado, organizado, bem equipado. Tomadas e extensões para todo lado, lavadoras e secadoras de roupas novas e modernas, sala com TV e vídeos, roupas pra você usar enquanto lava as suas, um chuveiro super gostoso e limpo, caiaques e pedalinhos no lago que fica nos fundos do lugar. O bar tem um cardápio interessante e a comida é ótima. Não poderia ter ficado mais feliz com a escolha.
No banheiro tem uma carta aos hikers. Conta a história de Patrick, o Parkside. Ele estava quase terminando a trilha – faltavam 11 dias – quando resolveu nadar em um dos muitos lagos que existem nesse trecho. Teve uma caimbra, se afogou e morreu. Ele tinha 21 anos. Não sei se a carta é da Rebekah, a dona, ou de outra pessoa. Mas está ali para que todos possam ler. A carta termina com uma série de dicas para os caminhantes e cuidados que devemos tomar ao nadar por aqui.
Monson está às margens das chamadas 100-mile wilderness, as cem milhas mais isoladas da AT. É pra lá que vou amanhã. 100 milhas, 160 quilômetros, daí é só subir Katahdin e pronto. Acabou.
Leave a Reply