Appalachian Trail S01E116

Dia 116, 08/08: Carlo Col Shelter (1908.5) a Speck Pond Shelter (1918.0)

Distância do dia: 9.5 milhas | 15,28 km

Distância total: 1918.0 + 8.8 milhas | 3100,88 km

Distância que falta: 271.8 milhas | 437,41 km

Dias que faltam: 15

Estamos um dia atrasados no nosso planejamento. Com a parada por causa da chuva uns dias atrás, precisamos andar a cada dia um pouco mais que o planejado pra terminar no dia 23. Ontem, apesar de toda a complicação no final, andamos 5 milhas a mais. A ideia era andar também mais 5 hoje. Mas Mahoosuc Notch foi mais complicado que o previsto.

Mahoosuc Notch em si é só uma milha,menos de dois quilômetros. Não é uma trilha: é um conjunto de pedras gigantes amontoadas, que te exige a passar hora por cima, hora por entre as pedras. Pra se ter uma ideia, o ritmo que venho mantendo com paradas e tudo é de duas milhas por hora de caminhada. Pra fazer só a milha de Mahoosuc Notch foram mais de duas horas.

Não é que seja difícil. É lento. E perigoso. Te exige tempo e precaução. Não é andar: é pular, se equilibrar, tirar a mochila pra entrar num buraco e sair do outro lado. Pra piorar, choveu toda a noite passada…

Pela manhã ainda chovia. Por isso saímos um pouco mais tarde do shelter. Subindo a Goose Eye Mountain, na chuva, já era difícil. Quando chegamos em Mahoosuc Notch na chuva já tinha passado, o sol aparecido mas algumas das pedras ainda estavam molhadas.

O trecho leva tempo, mas é divertido e perigoso. Quando chegamos ao final eu achava que tudo iria ficar mais fácil. Que nada. Lá vem uma subida daquelas, desesperadora, de pedra, quase uma cachoeira que você vai escalando. Não conseguimos chegar ao shelter que queríamos. Paramos antes, beeeem antes.

Já era mais de cinco quando chegamos ao Speck Pond, menos de 10 milhas do ponto que saímos. Resolvemos ficar ali e reavaliar os planos pros próximos dias. Estamos um dia atrasados no nosso cronograma…