Appalachian Trail S01E05

posted in: Appalachian Trail | 3

Dia 05, 19/04: Rocky Mountain (54.3) a Dicks Creek (69.6). Distância oficial: 15,3 milhas. Medição minha: 22,9 km, 40.718 passos, 163 andares. Distância total: 119,4 km.

A Appalachian Trail não é só uma trilha. É uma comunidade. O caminho é o que liga essas pessoas que tem idades, sexo, religiões e ideologias diferentes. Mas todas tem uma mesma paixão: a trilha. É como um time de futebol. Uma religião. As pessoas vestem a camisa. Mais que isso: as pessoas dedicam seu tempo pela trilha, pelo simples prazer de ver pessoas indo e vindo. 

O exemplo do Rob, que me ligou pra oferecer um guia foi só um exemplo. Outros já surgiram. O Dan vinha acompanhando minha caminhada pelo Spot e foi me encontrar na trilha. É americano, mas morou em Fortaleza nos anos 60. Queria se certificar que eu chegaria ao hostel a tempo para um banho antes de pegar uma carona pra cidade pra comprar os suprimentos pros próximos 3 dias. Mark é casado com uma mineira e me mandou uma mensagem oferecendo um lugar pra ficar quando eu chegar na Pennsylvania. Fábio é brasileiro, mora na Florida e está vindo pra Carolina do Norte pra caminhar um dia comigo.

Estes são só alguns exemplos que aconteceram comigo nos últimos 5 dias. As pessoas me perguntam o que me faz caminhar uma distância dessas. Eu me pergunto o que leva essas pessoas a essa dedicação. Não tenho religião, não gosto de futebol. Esses atos não entram muito na minha cabeça, confesso. Mas me fazem pensar e mudar minha atitude. Foi assim desde o Caminho da Fé. Essa dedicação à uma causa, a pessoas que você nem conhece, isso é inspirador.

A trilha? Hoje foi mais tranquila. O que significa que não tiveram pelo menos uns três morros de matar. O destino do dia foi o Top of Georgia Hostel, onde o Dan está trabalhando de voluntário. Ele e a esposa estão passando um mês aqui, consertando uma porta que não estava funcionando direito.

3 Responses

  1. Maria Aparecida dos Santos

    Esses encontros são inspiradores e muito confortantes para a caminhada. Conhecer pessoas que possuem algumas de nossas vontades melhor ainda. Beijos meu irmão querido! Boa caminhada!

  2. Fábio

    Fico grato ! em ter sido mencionado no seu Roteiro , sim somos uma comunidade , um time, não temos respostas porque fazemos estas caminhadas e também eu não saberia explicar porque sair da Flórida e ir ate N.Carolina para te acompanhar um dia de trilha ….talvez porque temos o mesmo sonho ?? fazer trilhas ….te vejo em aproximadamente em 10 dias …….abraço !!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.