Pacific Crest Trail S01E99

Dia 99

Nason Creek

45 km hoje

3339 km total

Quando amanheceu eu achei que a previsão do tempo tinha se enganado. O céu estava limpo, o sol surgindo, achei que o dia iria continuar daquele jeito. Eu estava errado…

Começou a chover ainda pela manhã e continuou assim a tarde toda. Neblina, chuva, frio. Eu queria chegar a Stevens Pass, uma estação de esqui, antes deles fecharem, às cinco. Queria comprar ali os suprimentos pra pelo menos cinco dias, até Mazama. Se possível para sete e ir direto até o Canadá. Mais uma vez eu estava errado…

A estação estava fechada e me restou pedir uma carona, na chuva, até uma das cidades próximas: Skykomish ao leste, Leavenworth ao oeste. Optei pela primeira. E adivinha? Errei de novo.

Já eram mais de cinco da tarde e consegui carona com um casal que estava fazendo o trecho da trilha. Skykomish não tem mais que uma loja de conveniências de um posto de gasolina (onde gastei 40 dólares com comida pra três dias que não deveria ter custado mais de 15) e uma lanchonete (onde comi um hamburger e tomei uma cerveja). Leavenworth, vi depois, tem um bom supermercado…

De novo na chuva consegui uma carona de volta pra trilha e andei mais cinco quilômetros. Agora é racionar a comida e chegar pelo menos até Stehekin, que eu não queria parar, mas acho que não vou ter outra opção. Se eu não estiver errado nas contas…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.