Pacific Crest Trail S01E89

Dia 89

Trout Lake

33 km hoje

2967 km total

Como o dia seria tranquilo, a gente não teve muita pressa em sair. Soul Crepe saiu antes, eu e Pied Piper por volta das sete. O plano era andar 20 milhas, 32 quilômetros até Trout Lake. Que apesar do nome não é um lago,

Mas uma cidade.

Cidade… imagino que quando eu falo cidade vocês imaginam ruas, semáforos, praças… Trout Lake é um vilarejo em uma encruzilhada de estrada. Tem um posto de gasolina com uma lanchonete, um armazém e um camping. Tem também uma igreja e um templo budista nos entornos da cidade e uma escola que vai até o ensino médio e segundo um morador orgulhoso “oferece aulas até de robótica”.

Às nove da manhã passo por uma estrada e um cartaz colado no painel mostra que os moradores de Trout Lake organizaram transportes da trilha até a cidade. Havia um 12:30, outro 14:30, outro às 18h. Faltavam 20 quilômetros. “Vou pegar o transfer de 12:30”, eu disse pro Pied Piper. E saí em disparada. Coloquei Daft Punk no fone de ouvido e andava no ritmo das músicas. Cheguei no local faltando 3 minutos. O motorista ainda esperou mais uns 15 minutos mas Pied Piper não apareceu.

Acampei nos fundos do armazém e aproveitei o tempo pra dar uma geral na mochila. Fui até o camping da cidade tomar banho, até a lanchonete comer pizza e fiquei secando minhas coisas e me preparando pra próxima etapa. Ele foi chegar já quase quatro da tarde, reclamando de dores nos pés. “Acho que vou ficar aqui amanhã”, ele disse.

Eu não. Coloquei meu nome na lista de interessados em transporte no dia seguinte. Só não iria sair cedo: queria dormir um pouco mais e pegar o transfer das onze. Tentei um dos três quartos que tem em cima do armazém mas estavam lotados. Ele conseguiu um pra noite seguinte.

Passei o resto da tarde tomando cervejas (temáticas!), papeando com os outros hikers e comendo pão que achei na hiker box (sabe-se lá já quantos dias aquilo estava ali) com queijo que achei na minha mochila.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.