Pacific Crest Trail S01E82

Dia 82 | Oregon Challenge Day 14

48 km hoje | 2713 km total

Wilson Road

Lembra quando eu comentei sobre o Oregon Challenge? O desafio é cruzar o estado em 14 dias. Eu deveria estar terminando hoje, mas ainda faltam 160 quilômetros. Só devo terminar no dia 17, três dias depois. Sem querer justificar, mas já justificando, é tudo culpa desses resorts. Eles têm comida, e é difícil dizer não pra comida…

Tenho andado me programando para chegar eles no final do dia. Assim consigo pegar o café da manhã no dia seguinte. E se der sorte ainda comer um hamburger na noite anterior…

Foi assim a programação para chegar ao Olallie Resort. Acampei 10 quilômetros antes, pensando em chegar lá e comer ovos e bacon. Mas dei com os burros nágua. O Olallie é o mais simples dos resorts até agora: uma venda, que nem a que meu pai tinha já 50 anos em Boa Vista. Umas coisinhas pros caminhantes e só. De quente só um café na garrafa térmica. Tomei um e peguei duas tortas industrializadas e tomei meu café na porta do lugar.

Uma coisa que não pode ser negado é que apesar (ou por ser) o mais simples, achei o Olallie dos lugares mais legais. Não tinha quase ninguém, a vista era incrível e o lugar mega tranquilo.

Saí dali já pensando nos dias seguintes: chegar ao Timberline Lodge, tomar café da manhã de verdade, chegar a Cascade Locks, descansar e comer um hamburger… a gente na trilha só pensa em comida…

Durante o dia cruzei a área de uma reserva indígena e acampei ao lado de uma estrada: área demarcada de camping só em 20 quilômetros e eu não estava disposto a andar aquilo tudo. Mas ali me parecia plano e sem vegetação suficiente. Montei ali minha barraca e não segui o conselho da ranger que havia encontrado no dia anterior…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.