Dia 76 | Oregon Challenge Day 8
30 km hoje | 2478 km total
Charlton Lake
No banheiro do resort onde tomei banho ontem à noite tinham duas coisas que eu não via há muito tempo: toalha (felpuda, macia, mais macia que meu colchonete…) e espelho. De corpo inteiro. Foi ali, antes do banho, que vi pela primeira vez o quanto eu estou magro. Os ossos aparecendo, o que justifica as dores ao dormir. Estou com cara de cansado. Meus braços e pernas estão queimados de sol. Meus pés estão inchados. Minhas mãos calejadas. Eu sou um quadro do Portinari…
Preciso comer mais, eu sei. Tenho feito a minha parte: esperei na porta do restaurante até ele abrir às sete da manhã e pedi meu desjejum: um café grande, um suco de laranja, cinco fatias de bacon, três ovos, batatas, um bagel. Comi tudo em cinco minutos e tomei um pote de meio litro de sorvete na sequência…
Quando a lojinha abriu fui comprar o repelente. “Acabou. Mas a gente deve receber hoje à tarde…”, me disse a atendente. Eu não iria esperar. Ainda tinha alguns do trail Magic e iria me virar com eles.
Saí dali por volta das nove, já tarde pros meus horários. Sabia que não iria andar muito, mas não pensei que fosse tão pouco. Ia tranquilo, parando nos lagos pelo caminho, nadando, curtindo a trilha. Os pernilongos deram uma diminuída para níveis aceitáveis. E o trecho começou a mudar minha visão do Oregon. Até então estava odiando o estado.
Estava achando o Oregon bonito só de longe. Andando aqui eram dez poços de água parada para cada lago. E eles nem sempre estavam perto da trilha. Estava sendo chato caminhar por aqui. Mas hoje, com um lago a cada dez quilômetros, sempre ao lado da trilha, com águas límpidas e frias, a percepção foi mudando.
Resolvi dar o dia por encerrado por volta das seis da tarde, quando acampei às margens do lago Charlton. Montei minha barraca com vista pra água, abri um vinho que tinha comprado em Shelter Cove e finalmente consegui dormir por sete horas sem acordar.
Leave a Reply