Pacific Crest Trail S01E67

Pacific Crest Trail, PCT, Jeff SantosTenho previsto fazer a PCT em 131 dias. Ontem foi exatamente a metade desse tempo. Também estou quase no meio do caminho: já andei 2061 dos 4250 quilômetros. Daqui pra frente devo andar mais rápido no Oregon e Washington e diminuir o ritmo quando voltar pra Sierra. Alem disso vou precisar de alguns dias de descanso e logística: quando chegar na fronteira do Canadá tenho que voltar 50 quilômetros de trilha até a estrada que vai a Seattle, de lá voar pra Reno e pegar uma carona até onde recomecei. Depois, ao terminar, pegar outra carona até ainda não sei onde e voltar a Seattle… Uma confusão. Mas acho que vou conseguir terminar no tempo que tinha previsto. Isso se não continuarem a enfiar mais estados no meio da trilha…

Dizem que a PCT passa por 3 estados: Califórnia, Oregon e Washington. Mas hoje apareceu o estado de Jefferson… e juro que não tenho nada a ver com isso! Existe um grupo que quer a separação do Norte da Califórnia do estado e propõe a criação do Estado de Jefferson. E Seiad Valley parece apoiar essa ideia. Por todo lado é possível ver o nome do estado e a bandeira – verde, com dois XX.

Pra chegar ali foram mais uns quilômetros de descida e uma caminhada longa pelo asfalto. O dia estava quente, o calor subia do pavimento e chegando na cidade (uma vila, na verdade) um morador veio oferecer amoras geladas, colhidas pela manhã.

O objetivo era chegar antes das duas, pra pegar o restaurante aberto. Uma da tarde eu estava com um hambúrguer na minha frente.

Pra sair do Vale era preciso subir – 15 quilômetros morro acima. Com o dia batendo nos quarenta graus, a turma que estava andando comigo resolveu esperar o sol abaixar – o que está acontecendo às oito da noite – e subir só até o primeiro camping, na metade do morro. E saí antes, com o objetivo de subir tudo: 16:30 peguei de novo o asfalto e subi a montanha, pra chegar no camping do outro lado já oito da noite. Ia contemplando as montanhas e sentindo, não sei porque, uma saudade danada de Minas.

O que eu não esperava era acordar de manhã com mais gente acampando perto de mim.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.