A trilha da trilha: Walt Off the Earth – California Trees
Eu preciso terminar a trilha no final de setembro. Gostaria de terminar domingo, dia 22, 131 dias depois de ter começado, assim como na Appalachian Trail. Tenho uma passagem comprada de Vancouver, Canadá pro Brasil no dia 1 de outubro. Terminando no dia 22/9 me da uma semana pra curtir alguma cidade: Vancouver ou Seattle. Ou um pouco das duas.
Mas pra isso já tenho que começar a fazer contas. Assim como aconteceu na AT, quando estipulei uma data, aqui está da mesma forma. É matemática. Ando mais um dia, posso descansar um pouco mais no outro. E vice-versa.
Meu prazo está apertado. Ainda tenho que fazer em torno de 600 quilômetros em Sierra Nevada. Andando bem, em torno de 18 milhas por dia, são 3 semanas. Com a neve as pessoas estavam levando um mês ou mais. Andavam por dia 10 milhas, às vezes menos… Estou sendo bastante otimista.
Assim tenho até o final de agosto para chegar à fronteira com o Canadá…
Ainda faltam quase 400 quilômetros pra chegar ao Oregon. São 10 dias, vou tentar fazer em menos que isso. Depois são mais 700 quilômetros até a divisa com Washington. Vou encarar o desafio de fazer o estado em 14 dias, numa média de 50 quilômetros por dia, todo dia.
Depois tem mais 800 quilômetros de Washington, mais pesado em subidas e descidas. Pretendo fazer em 3 semanas.
Portanto, o objetivo é chegar no Oregon até o dia 21 de julho. Até o dia 5 de agosto cruzar o estado e até o final de agosto – dia 29, no máximo, porque preciso voltar pra Califórnia – chegar ao Canadá.
Um dia de descanso, outro de viagem e primeiro de setembro retomo Sierra Nevada, com a meta de termina-lá até dia 22. Esse é o plano.
Tenho uma margem de uma semana no final que não gostaria de abrir mão. Vou tentar cumprir esses prazos.
Leave a Reply