Dia 122
Muir Pass
34 km hoje
4183 km total
No meu planejamento de Sierra Nevada não pensava que conseguiria andar mais que 15 milhas (24,14 km) por dia. Mas sem neve e com o tempo bom tem sido possível fazer bem mais que isso.
O que me deve fazer terminar a trilha antes do previsto. O projeto inicial seria fazer a PCT em 131 dias, o mesmo tempo que gastei na Appalachian Trail (mesmo a PCT sendo 600 quilômetros mais extensa…). Mas agora já acho que posso fazer em menos que isso…
A 3638 metros de altitude o Muir Pass é um dos mais baixos passes da Sierra (está a apenas 6 metros acima do Glen Pass) mas tem uma subida longa e gradual.
Foram quase quatro horas morro acima desde o camping, próximo ao Evolution Creek, até o topo, onde um abrigo homenageia John Muir.
John Muir, se Você não sabe quem é, viveu aqui no início do século passado. Além desse passe ele também da nome à trilha que sai do Yosemite Valley e vai até o Monte Whitney. Conservacionista, explorou toda a região de Sierra Nevada e é, ao lado de Thoreau, um dos responsáveis pela região ser o que é.
Percebi hoje que faltam apenas 100 quilômetros pra eu terminar a PCT. Cem – de 4250. Os cem mais difíceis, com pelo menos um passe acima dos 3500 metros a cada dia. Mas já começo a sentir o gosto da linha de chegada…
Leave a Reply