Pacific Crest Trail S01E117

Dia 117

Agnew Meadows

35 km hoje

4030 km total

Na conversa à noite no camping um dos assuntos eram os acidentes nos parques americanos e como as autoridades encontrem a divulgação disso. “Eu moro perto de Tahoe. Vira e mexe morre alguém lá. Nunca sai na imprensa. É ruim pro turismo”, dizia o Bake. “Morreu uma garota no Half Dome. Eu estava lá no dia. Ela despencou lá de cima”, disse outra pessoa. (Isso foi no início desse mês. E sim, saiu na imprensa. Eu pesquisei. Ela foi a 12ª pessoa a morrer ali desde 1995).

Talvez por causa da conversa na noite, talvez por causa da ressaca do vinho, talvez porque pensei “deixa de história e foca na PCT” quando passei pelo posto da guarda florestal pela manhã eu não parei. Na verdade parei, pensei, andei um pouco, voltei, parei de novo, fiquei relutante e não fui pra fila. Yosemite Valley é lindo, imagino, mas vai ficar pra outra vez.

Daqui até o Monte Whitney a PCT e a John Muir Trail se confundem. São quase que a mesma trilha, tirando pequenos trechos. E é, parece, o trecho mais bonito e difícil de todo o percurso (acho que falei isso mas não custa repetir).

E se levar em consideração o dia de hoje a afirmação é verdadeira. A vista do topo do Donohue Pass, a 3375 metros, é de tirar o fôlego. Parei lá pra almoçar e aproveitar o (raro) sinal de celular pra falar com a Alê.

A corrida pra pegar o tênis e não ida ao Yosemite Valley me fez ficar adiantado no meu cronograma. Assim, preciso andar apenas 25 quilômetros por dia pra terminar quando preciso. Mas quem disse que eu consigo? Mesmo com as subidas, andando mais lento, quando parei pra almoçar já tinha feito quase vinte. No final foram 35 quilômetros até um local pra acampar bem agradável, no topo de uma das montanhas, com uma vista linda.

Daqui é andar mais uns 20 quilômetros pela manhã pra chegar ao Reds Meadows, um dos resorts da região. Dali posso ir à cidade de Mammoth Lake, mas não tenho motivos: minha comida é suficiente pro próximo trecho. Melhor continuar focado aqui. E se tiver que parar e descansar, que seja quando acabar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.