Dia 113
Sonora Pass
42 km hoje
3873 km total
Meu tênis está desintegrando. Depois de mais de mil quilômetros por pedras, lama, terra, ele está abrindo do lado e não vai aguentar muito mais tempo. Já encomendei outro, que vai ser entregue em Tuolumne Pass. E arisquei: ao invés de comprar da mesma marca e modelo, aproveitei uma promoção na REI e resolvi trocar. Por lado, custou 3 vezes menos. Por outro, vai ser uma surpresa justamente nesses últimos (e difíceis) quilômetros.
Entro hoje na High Sierra. O primeiro ponto é Sonora Pass. A partir daqui rumo ao sul é obrigatório carregar o bear canister e guardar nele tudo o que tem cheiro – da sua escova de dentes ao seu lixo. É um peso extra de um quilo na mochila…
Chegar até aqui foi subir acima dos 3000 metros desde que voltei a Sierra Nevada. O local é o mesmo, mas o cenário é outro. Se foi a neve, apareceram as pedras, a vegetação, os animais.
A partir de Markleeville a trilha vai gradualmente subindo, subindo, até chegar a pouco mais 3200 metros. Acampei depois do primeiro passo, antes de chegar à estrada que leva a Kennedy Meadows North (não confunda com Kennedy Meadows que passei antes de chegar à Sierra Nevada – apesar do mesmo nome são locais diferentes).
O cenário vai ficando a cada minuto mais bonito. De um lado o vale, de outro a Serra (que deveria ser) nevada. O dia é puxado, mas o cenário é tão bonito, mas tão bonito, que não cansa.
A chuva ameaçava, mas não chegava até onde eu estava. No acampamento, à noite, tento decidir se vou ou não à Kennedy Meadows. Por um lado tem comida – café da manhã, ou hamburger. Por outro vai me atrasar um dia – mas eu estou adiantado na minha programação. Melhor descansar e aproveitar a vista. Tomo a decisão pela manhã.
Leave a Reply