Pacific Crest Trail S01E108

Dia 108

Five Lakes Creek

32 km hoje

3682 km total

É bom estar de volta à Califórnia. Tecnicamente não estou ainda na Sierra Nevada, onde só chego na semana que vem. A trilha está bem tranquila, com algumas pessoas caminhando trechos de um dia.

Como um senhor que passei pela manhã. Ele já deve ter mais de 70 e era ágil. De boné, óculos escuros, camisa azul, short preto, gaiters nos pés e relógio inteligente no pulso, ficamos conversando enquanto eu fazia minha primeira parada. “Você é do Brasil? Que coisa horrorosa está acontecendo lá hein? Estão acabando com a Amazônia…”

Foi a segunda pessoa essa semana que trouxe esse assunto. Não mais futebol. Agora quando digo que sou brasileiro o comentário é “estão acabando com a Amazônia…”

Parei pra almoçar ao lado de um riacho onde já estavam outros dois thru hikers, vindo do Sul. Me contaram que Sierra Nevada está linda e que são poucos os trechos com neve. “A gente carregou o tempo todo mas não usamos. Mandamos de volta em Mammoth Lake”, disseram. Eu falei que vou carregar o tempo todo também.

Com o feriado por aqui na próxima segunda eu precisei tirar um pouco o pé do acelerador. Minhas coisas que estavam em South Lake Tahoe (onde eu devo chegar domingo à noite, mas segunda é feriado) foram mandadas pra Markleeville, 70 quilômetros à frente. Chego lá na terça, mas as coisas só devem chegar na quarta. Assim decidi ir mais lento e fazer menos quilômetros por dia.

Antes das cinco da tarde, sol ainda alto, parei ao lado de um riacho e montei minha barraca. Já tinha andado 32 quilômetros, 20 milhas, a média que preciso fazer por dia. Comi cedo, fui pra barraca cedo, mas amanhã não quero sair tão cedo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.