Pacific Crest Trail S01E101

Dia 101

Toilet

52 km hoje

3433 km total

Olha como são as coisas: hoje passei no lago mais bonito que vi na trilha. Na verdade, o lago mais bonito que vi na vida. Ele se chama Mica Lake. O lago com água de um azul indescritível. A foto não vai fazer justo àquele cenário. Aquele tom de azul não pode ser captado pela câmera. Já era meio da tarde, eu poderia ter acampado ali. Mas não. Acabei acampando ao lado de um banheiro…

Não foi por opção. Realmente pensei em ficar no Mica Lake. Mas o tempo (ou a falta dele) voltou a ser fator importante na caminhada.

Conversando com a Adriane ela me disse que o próximo final de semana, o primeiro de setembro, é feriado prolongado por aqui, o que vai aumentar a procura (e o preço) dos voos. Se não bastasse é feriado também no Canadá. Ou seja: para garantir que eu consiga uma passagem Vancouver/Califórnia o ideal é eu chegar lá antes do final de semana…

Além disso, pesquisando sobre Stehekin, a próxima cidade, vi que ela é um charme – com uma padaria que parece ser incrível, à beira de um lago, onde você só chega de barco, hidroavião ou a pé, meio isolada do mundo. Mas esse é o problema: isolada demais. Tem um camping gratuito que não tem energia elétrica. Na cidade não tem sinal de celular e o único lugar que teria Wi-Fi não tem mais.

Pra completar, a única forma pra chegar lá da trilha é num ônibus local que custa absurdos 8 dólares por trecho…

Ou seja: ir lá seria comprar comida (cara, pelo que disseram), gastar muito dinheiro e voltar pra trilha sem fazer as outras coisas que precisaria fazer (carregar o celular, dar notícias pra família). Por isso resolvi andar mais e ir até a próxima cidade, Mazama.

Assim não pude acampar às margens do Mica Lake. Decidi andar mais até ao cruzamento da trilha do Milk Creek (ele tem esse nome porque a água é branca leite, resultado do pó das pedras por onde ele passa). Li nos comentários do aplicativo que daria pra montar a barraca ali. Mas eu li errado: o local não era na encruzilhada, mas na trilha paralela que leva a um banheiro construído morro acima. A trilha é cheia de surpresas. Nem todas são boas…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.