Daqui a pouco mais de 24 horas começa tudo de novo…
Ainda não tinha dado três meses que eu tinha terminado a Appalachian Trail e a vontade de voltar pra trilha era grande. Sentia falta da rotina, do cansaço, das paisagens. Numa noite de outubro, depois de fazer um jantar pra Ale, perguntei se ela não teria coragem de fazer uma trilha comigo. “Uai, dependendo do lugar, até Topo. Mas será que dou conta?” Minutos depois aparece no meu celular uma promoção de passagens pra Punta Arenas, na Patagônia chilena. Coincidência? Não acho…
A Patagônia Argentina foi dos lugares que a Ale mais gostou. A gente foi pra lá em 2012, numa viagem onde combinamos El Calafate, El Chalten e Ushuaia. Fazíamos umas trilhas pequenas durante o dia e voltávamos pro hostel. A Alê não iria dizer “não” pra um retorno à Patagônia…
Compramos a passagem naquela mesma noite. E decidimos que já que era pra ir caminhar, seria o Circuito O de Torres del Paine. Já que é pra fazer, bora fazer direito…
Daqui a 24 horas começa tudo de novo… Desta vez serão “apenas” 130 km. Tudo igual, mas tudo diferente: vai ser minha primeira longa caminhada acompanhado. Mas não de uma pessoa qualquer: vou estar com ela, a mulher que me escolheu como marido. Os desafios vão estar presente, mas serão outros. As emoções também.
Vou escrever os relatos aqui, mas como não vou ter acesso à internet a partir de amanhã os textos entram a la Netflix: todos de uma vez, no final da caminhada.
Por enquanto o que posso dizer é que a previsão é de tempo nublado amanhã, chuva do dia 1 ao dia 11 de março e sol a partir do dia 12. A gente caminha do dia 1 ao dia 11…
Quem quiser acompanhar a nossa jornada em tempo real, a dica é surgir pelo Spot. Só clicar aqui pra ir pra página.
Adilson Moralez
Muito legal Jeff, já estava com saudade de ser seus posts todas as noites, pena que dessa vez não serão diários. Sucesso para vocês e curtam esse paraíso, que na minha modesta opinião é um dos lugares mais lindos do mundo. Grande abraço