Dia 128, 20/08: Logan Brook Lean-to (2118.4) a Nahmakanta Stream Campsite (2145.8)
Distância do dia: 27.4 milhas | 44,09 km
Distância total: 2145.8+ 8.8 milhas | 3467,49 km
Distância que falta: 44 milhas | 70,81 km
Dias que faltam: 3
Ter a companhia do Wash Bear nesses últimos dias de caminhada tem sido ótimo. Lembro que quando escrevi sobre ele a primeira vez disse que gostava do cara. Ele é divertido e inteligente e as conversas são sempre boas. A gente faz a mesma distância por dia, mas nosso jeito de caminhar é diferente. Ele anda rápido, mais rápido que eu, mas para regularmente. É lento pela manhã e voa no final do dia. Eu tenho um ritmo mais estável, e paro pouco. Não sou lento: ando mais rápido que a maioria dos hikers. Mas como paro pouco e meus dias são longos, acabo andando muito. Mas no final do dia me arrasto. Ontem cheguei uma hora e meia antes do Wash Bear. Esses é um dos motivos que achei melhor combinar os lugares onde vamos encontrar e cada um segue no seu ritmo. Hike your own hike. Eu saio um pouco antes dele e não o encontro durante todo o dia. Às vezes paro no shelter anterior e espero por ele pra gente ir conversando as milhas finais. E como sempre chegando no destino ele desaparece na minha frente…
Hoje foi assim. Parei no Potayawadjo Spring, a 4 milhas do final, e esperei por ele. Ele chegou meia hora depois. E fomos caminhando até o camping. Nos metros finais ele sumiu. Quase chegando escuto ele gritar: “pega água antes de chegar aqui!”.
O dia foi de novo longo – acho que a segunda maior distância até agora – mas incrivelmente chato. Plano, sem desafios, monótono. Pra piorar, meu fone quebrou e não tenho mais a companhia dos podcasts que vinha escutado. Três dias. Três. Menos de cem quilômetros. Difícil de acreditar, mas é isso. Não vejo a hora de acabar.
Leave a Reply