Dia 92, 15/07: Brassie Brook Shelter (1504.2) a Tom Leonard Shelter (1527.0)
Distância do dia: 22.8 milhas | 36,69 km
Distância total: 1527.0 + 8.8 milhas | 2471,33 km
Distância que falta: 662.8 milhas | 1066,67 km
“O dia vai ser longo mas vai ser tranquilo, olha só: uma subida e uma descida, depois uma subida leve, mais uma subida e outra descida, aí fica plano no final tem umas subidinhas, mas nada complicado. Vai ser tranquilo”.
Eu e Wash Bear conversamos de manhã, planejando o dia. Tínhamos ficado só os dois no shelter – o Kiwi e o Capitain estavam acampando, assim como duas meninas que estavam ali só pro final de semana. A noite tinha caído uma tempestade, como a tempo não chovia. A previsão era de chuva até às onze da manhã, mas quando a gente batia esse papo, às seis, já não chovia mais. “Acho que choveu tudo o que tinha pra chover na madrugada”, ele disse.
A gente acertou quanto à chuva, mas errou feio no planejamento. O dia foi super puxado. Normalmente mantenho meu ritmo entre 2.5 e 3 milhas por hora, mesmo com terrenos complicados com o da Pennsylvania. Quando parei no topo do segundo morro já era meio dia. Eu tinha saído às sete e tinha andado pouco mais de sete milhas nas cinco primeiras horas. A primeira subida nem foi tão difícil, mas a descida foi penosa. As outras não eram muito diferentes…
Por sorte o plano era realmente plano, por margem de rio e plantações. Mas o final, que parecia tranquilo, foi outra tranqueira. No final das contas levei dois tombos nas pedras ainda molhadas da chuva. Pequenos cortes na palma da mão, mas tudo ok.
Foi difícil, mas foi compensador. O norte de Connecticut é lindo. Sagres Ravine, na divisa com Massachusetts, é dos lugares mais bonitos da trilha. Mas espero que amanhã seja mais leve. Hoje foi trampo…
Leave a Reply