Dia 91, 14/07: Pine Swamp Brook Shelter (1483.3) a Brassie Brook Shelter (1504.2)
Distância do dia: 20.9 milhas | 33,63 km
Distância total: 1504.2 + 8.8 milhas | 2434,93 km
Distância que falta: 685.6 milhas | 1103.36 km
Tem um caso da minha adolescência que eu lembro de vez em quando mas que aqui na trilha é impossível não lembrar um dia sequer.
Eu tinha uns 14 ou 15 anos e ainda morava em Divinópolis. Nessa época passava minhas tardes basicamente entre a escola de música e a biblioteca pública. Um dia, indo de um lugar pro outro, passando em frente a um colégio de freiras, uma folha caiu da árvore bem na minha frente. Foi ela tocar o chão e eu escutar uma voz feminina atrás de mim: “você sabe o que isso significa? Que você vai ter tudo o quer na vida”. Voltei a olhar pra frente, pensando naquilo, e quando voltei o rosto a dona tinha sumido. Eu juro.
Aqui na trilha todo dia caem dezenas de folhas na minha frente quando eu passo. E em cada uma delas eu sempre penso nessa história. Eu vou conseguir tudo o que eu quero na vida…
Por agora, o que eu quero é terminar a trilha, voltar pra casa, curtir minhas meninas. E isso tem ficado cada dia mais perto. Hoje foi a vez de cruzar a marca das 1500 milhas. Noventa dias, 2400 quilômetros a pé. Tenho que dizer que mesmo que aconteça alguma coisa e eu não termine é uma marca impressionante. Maine está cada dia mais próximo. Amanhã já deixo Connecticut pra trás, Massachusetts vai ser rápido e aí ficam faltando só três estados.
A trilha tem sido bem agradável esses dias. Tenho combinado com o Wash Bear de ficar nos mesmos locais, e cada dia um compra uma cerveja. As vezes caminhamos perto um do outro, batendo papo sobre política ou história. Nos shelters sempre conversamos com outras pessoas. Hoje foi um neozolandês, gente boa como todo mundo daquele país.
O clima está quente, úmido e com chuvas no final do dia. Hoje acabou esfriando bastante, talvez o dia mais frio desde o Tennessee. Blusa, meia, saco de dormir, kit completo.
Amanhã serão mais 23 milhas, mas se continuar com esse tempinho e essa chuva leve não devo sair da cama tão cedo…
Leave a Reply