Dia 124, 16/08: Pierce Pond Lean-to (2034.6) a Moxie Bald Mountain Lean-to (2057.4)
Distância do dia: 22.8 milhas | 36,69 km
Distância total: 2057.4 + 8.8 milhas | 3325,22 km
Distância que falta: 132.4 milhas | 213,07 km
Dias que faltam: 7
Qualquer coisa diferente do andar/comer/dormir já serve pra dar uma animada. A trilha hoje cruzava um rio. Não é fundo: dá pra atravessar caminhando, se necessário. Mas rio acima tem uma represa, e nunca se sabe quando ela é aberta, fazendo o nível da água subir. Por causa disso a ATC disponibiliza um canoeiro pra atravessar com os caminhantes. Funciona diariamente, das 9 às 2, e a parte oficial da trilha – a canoa tem a White blaze pintada dentro dela.
O fato de ter andando pouco ontem foi por causa disso. Não daria pra chegar aqui antes das duas – ou até daria, se tivesse saído ainda escuro. Fomos os primeiros a chegar: primeiro o Tooth, depois eu, o Senador e o Wash Bear. A travessia é simples e rápida, mas como tudo por aqui é cheio de precauções: colete salva-vidas, assinatura de termo de responsabilidade…
Logo depois do rio fica Caratunk, mais uma daquelas cidadezinhas sem nada, no meio do nada. Wash Bear queria tentar pegar café da manhã, eu um Wi-Fi pra enviar os textos pro blog. Ficamos ali uma meia hora e depois foi a vez de encarar o último trecho difícil da trilha, segundo quem vinha do norte.
Pleasant Pond e Moxie Bald, as duas montanhas, não são nada de diferente do que a gente já tinha passado. Nem diria que são difíceis: são subidas consideráveis, mas que deu pra vencer tranquilo.
A partir dali era só mais um dia até Monson. A última cidade, o último resupply, a certeza que o final está próximo, muito próximo… Daqui a uma semana tudo terá acabado.
Leave a Reply