Dia 117, 09/08: Speck Pond Shelter (1918.0) a East B Hill Road, Andover, ME (1932.9)
Distância do dia: 14.9 milhas | 23,97 km
Distância total: 1932.9 + 8.8 milhas | 3124,85 km
Distância que falta: 256.9 milhas | 413,44 km
Dias que faltam: 14
Quando chegamos no shelter um grupo de voluntários estava reformando o lugar. “Não se preocupem. Agora é mais estético. Podem usar o shelter”. O lugar cheirava a madeira nova, era amplo e a proximidade com o lago trazia um frio danado. Era o último shelter pago, assim como os das White Mountains: 10 dólares, 5 se você for thru hiker e tiver o cartão. Cartão esse que o Wash Bear tinha jogado fora…
Logo depois da gente conversar com a caretaker e convencê-la que ele já tinha ficado em outros shelters escuto alguém chamando meu nome. Era a Raiku, a japonesa que tinha conhecido em Waynesborro, na Virgínia. Aqueles encontros que você nunca imaginava que iriam acontecer de novo.
O dia não parecia longo, mas esse é o tipo de coisa que não se pode dizer aqui em Maine. Subidas impiedosas, descidas que arrebentam com seus joelhos, o dia simplesmente não rende.
Conseguimos ligar pra um hostel e organizar uma carona. Chegamos na estrada pouco antes das cinco, quebrados. Andover não deve ter mais que meia dúzia de casas. Um posto de gasolina e a loja de conveniência são praticamente os únicos comércios. O Pine Hostel é bacana: no segundo andar da casa de um índio, é organizado e limpo.
Quando chegamos o Senator estava lá. “Não consegui andar muito ontem”, ele disse. “Acampei logo depois de onde vocês ficaram”. Nosso plano era cozinhar um bife no jantar, mas não achamos carne pra comprar na loja. O jeito foi comprar um burger e uma garrafa de vinho.
Foi logo depois de comer que Wash Bear e Senator começaram um debate sobre a importância da civilização ocidental. Adoro boas retóricas, e os dois moleques são bons. Foi pelo menos meia hora de argumentações. Eu me divertindo. Senator levou a melhor…
Leave a Reply