Dia 110, 02/08: Garfield Ridge Shelter (1827.0) a Ethan Pond Shelter (1841.5)
Distância do dia: 14.5 milhas | 23,33 km
Distância total: 1841.5 + 8.8 milhas | 2977.76 km
Distância que falta: 348.3 milhas | 560,53 km
Dias que faltam: 21
Três semanas. 17.15 milhas (27,60 km) por dia, em média. Isso é o que falta. To aqui contando os dias. Enquanto o final não chega, sigo cruzando as White Mountains. Mas hoje, ao contrário dos outros dias, não foi nada surpreendente.
E nem estou enjoado das Whites. Tô achando tudo lindo, e quero mais. Mas hoje o dia foi realmente menos surpreendente. Ok, confesso que minha energia tá lá embaixo. Tô cansado. Minhas pernas não respondem como deveriam. Queria estar deitado, sem fazer nada. Por uma semana, pelo menos…
O dia teve basicamente uma subida forte, de pouco mais de mil pés. Nada comparado com os outros dias.Do alto do Mount Guyot a vista era boa, mas nem se compara com as outras. E a partir dali foi só descida. Primeiro até Zealand Falls, dali plano até Ethan Pond, o pouso do dia.
A falta de energia refletiu em não tirar nenhuma foto durante o dia e num tombo besta, na parte plana, claro. Mas consegui cair em cima do dedão da mão direita. Não quebrou, mas a dor continua. No dia anterior tinha sido uma pedra que me acertou a canela tão forte que literalmente chorei de dor.
Quando cheguei em Ethan Pond montei a barraca porque tudo que queria era dormir cedo. Wash Bear chegou logo depois. Perguntou se eu estava melhor e me de umas abraço de consolo. Me senti melhor.
Antes das cinco eu já tinha jantado – e tomado um vinho que caixa de meio litro que vinha trazendo. Dormi ainda com o dia claro e só acordei na ‘madrugada’ (eram umas dez da noite) por causa da chuva. Mas virei de lado e dormi de novo. Até a manhã…
Leave a Reply