2017 Appalachian Trail

O que é?

at-mapA Appalachian Trail é uma trilha que segue a cadeia montanhosa dos Apalaches. Percorre florestas e reservas florestais nos Estados Unidos. Foi  proposta em 1921 e finalizada em 1937. Desde então vem sendo feita, inteira ou parcialmente, por milhares de pessoas a cada ano. Quem se dispõe a fazer um trecho da trilha é chamado de section hiker. Aqueles que buscam fazer a trilha inteira são chamados de thru hikers.

Onde fica?

Na costa leste dos Estados Unidos. A trilha corta 14 estados, partindo da Georgia e chegando em Maine, quase na divida com o Canadá.

Qual distância?

No total são 2190 milhas, ou 3541 quilômetros.

Quantos dias?

O recorde é do ultramaratonista Scott Jurek, quem 2015 fez o percurso em 46 dias, 8 horas e 7 minutos foi quebrado em 2016 pelo ultramaratonista Karl Meltzer, que fez toda a trilha em 45 dias, 22 horas e 38 minutos foi novamente quebrado em 2018 por Joe McConaughy, que percorreu os 3500 km em 45 dias, 12 horas e 15 minutos. Em geral os thru-hikers levam entre 5 e 7 meses para completar a trilha. Meu objetivo é completar a Appalachian Trail em 150 dias, numa média de 24 quilômetros por dia acabei fazendo a trilha em 131 dias, com médias de 28km/dia.

 

Anúncios

13 comentários sobre “2017 Appalachian Trail

  1. Jesse . Você não imagina o quanto me toca ver os seus relatos e lembrar do nosso rápido e intenso encontro na “casa mais suja do mundo ” ( Seu Roberto ) . Eu e Adilson temos comentando bastante a respeito de sua odisséia e com aquela inveja branca ….
    Estou bem focado em fazer a Transpatagônia em dezembro 2018 !! Estamos torcendo por você e quero em breve te encontrar em BH para tomarmos aquela pinga !!

    Forte abraço e continua com fé e calma que tudo já deu certo

    Curtir

    • Pô, Paulinho, tô pra te falar que tenho ficado nuns lugares aqui quase no nível do Roberto viu… Que bom que tá acompanhando e gostando! Tá massa viu! Transpatagonia é demais hein? Tô em BH a partir de setembro. Só falar. Você tem meus contatos. Abraço!

      Curtir

  2. Jeff…Mês passado voltando dos EUA vi no avião um filme do Robert Redford que fala dessa trilha
    e fiquei intrigado p saber se erá fictícia ou verdadeira…
    E aí cheguei até vc…Ouvi todos os Podcasts no extremo e gostei muito!!!
    E depois vi que vc fez o “O” em TDP…
    Show!
    Fiz o “W” ano passado e gostei muito…
    Eu rachei quando vc falou da sinalização ruim….Cara, eu ficava puto c isso, realmente deixa MUITO a desejar!
    Abraço!

    Curtir

    • Opa! Que bom que chegou aqui! Pois é, a trilha é verdadeira e a história que gerou o filme também. O livro é ótimo, mas acho o filme muito ruim! Torres é demais né? E a sinalização é mesmo um pouco problema! Grande abraço,

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s