O que é?

at-mapA Appalachian Trail é uma trilha que segue a cadeia montanhosa dos Apalaches. Percorre florestas e reservas florestais nos Estados Unidos. Foi  proposta em 1921 e finalizada em 1937. Desde então vem sendo feita, inteira ou parcialmente, por milhares de pessoas a cada ano. Quem se dispõe a fazer um trecho da trilha é chamado de section hiker. Aqueles que buscam fazer a trilha inteira são chamados de thru hikers.

Onde fica?

Na costa leste dos Estados Unidos. A trilha corta 14 estados, partindo da Georgia e chegando em Maine, quase na divida com o Canadá.

Qual distância?

No total são 2190 milhas, ou 3541 quilômetros.

Quantos dias?

O recorde é do ultramaratonista Scott Jurek, quem 2015 fez o percurso em 46 dias, 8 horas e 7 minutos foi quebrado em 2016 pelo ultramaratonista Karl Meltzer, que fez toda a trilha em 45 dias, 22 horas e 38 minutos foi novamente quebrado em 2018 por Joe McConaughy, que percorreu os 3500 km em 45 dias, 12 horas e 15 minutos. Em geral os thru-hikers levam entre 5 e 7 meses para completar a trilha. Meu objetivo é completar a Appalachian Trail em 150 dias, numa média de 24 quilômetros por dia acabei fazendo a trilha em 131 dias, com médias de 28km/dia.

 

13 Responses

  1. cris

    Karl Meltzer fez em 45 dias? correndo, né? e ele curte escutar Depeche Mode altão no fone de ouvido 🙂

  2. paulo toledo

    Jesse . Você não imagina o quanto me toca ver os seus relatos e lembrar do nosso rápido e intenso encontro na “casa mais suja do mundo ” ( Seu Roberto ) . Eu e Adilson temos comentando bastante a respeito de sua odisséia e com aquela inveja branca ….
    Estou bem focado em fazer a Transpatagônia em dezembro 2018 !! Estamos torcendo por você e quero em breve te encontrar em BH para tomarmos aquela pinga !!

    Forte abraço e continua com fé e calma que tudo já deu certo

    • Jeff Santos

      Pô, Paulinho, tô pra te falar que tenho ficado nuns lugares aqui quase no nível do Roberto viu… Que bom que tá acompanhando e gostando! Tá massa viu! Transpatagonia é demais hein? Tô em BH a partir de setembro. Só falar. Você tem meus contatos. Abraço!

  3. EDNEY VASCONCELLOS SILVA

    Jeff…Mês passado voltando dos EUA vi no avião um filme do Robert Redford que fala dessa trilha
    e fiquei intrigado p saber se erá fictícia ou verdadeira…
    E aí cheguei até vc…Ouvi todos os Podcasts no extremo e gostei muito!!!
    E depois vi que vc fez o “O” em TDP…
    Show!
    Fiz o “W” ano passado e gostei muito…
    Eu rachei quando vc falou da sinalização ruim….Cara, eu ficava puto c isso, realmente deixa MUITO a desejar!
    Abraço!

    • Jeff Santos

      Opa! Que bom que chegou aqui! Pois é, a trilha é verdadeira e a história que gerou o filme também. O livro é ótimo, mas acho o filme muito ruim! Torres é demais né? E a sinalização é mesmo um pouco problema! Grande abraço,

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.