Sim, estou devendo contar sobre a viagem ao Açores. Ando tão consumido pelo planejamento da Pacific Crest Trail, que começo daqui a 30 dias, que ainda não escrevi sobre a viagem.
Mas fiz o vídeo, que filmei a maior parte com uma Canon M50 que comprei e editei no Lumifusion, um app ótimo pro Iphone.
Em linhas gerais foram 3 dias na Ilha do Corvo, 4 dias na Ilha das Flores. Chegar lá é complicado – mas é mais simples que eu imaginava. Após chegar a Lisboa – no nosso caso foi um voo BH-Rio-Paris-Lisboa, já que fomos de milhas – é preciso pegar um voo pros Açores. Quem faz a linha é a Azores Airlines, que pertence à TAP, e é possível incluir stopovers em mais de uma ilha. Não aproveitamos essa possibilidade: fizemos Lisboa-Flores, com conexão na ilha do Faial. No retorno iríamos ficar na Ilha de São Miguel por algumas horas, mas os ventos fizeram nosso voo atrasar e quase perder a conexão.
Pra chegar no Corvo também é possível ir por ar, mas optamos por barco, numa viagem de 45 minutos (que também demos sorte de chegar por causa do clima).
É tudo incrível, mágico, uma viagem no tempo. Como você pode conferir no vídeo abaixo.
Leave a Reply