Dia 115
Spiller Creek
49 km hoje
3971 km total
Por mais difícil que tenha sido o dia de ontem – rios pra cruzar, o tênis rasgado, a altitude, eu chegando no local pra acampar já escurecendo – não se compara ao que foi hoje.
Um sobe de desce digno da Appalachian Trail. Pelo menos quatro montanhas sofridas pra tentar chegar o mais próximo possível de Tuolumne Meadows para ter que andar menos amanhã.
Virou lugar comum mas é impossível descrever o cenário. Veja as fotos – as poucas que consegui tirar – e tire suas conclusões.
Durante todo o dia foram pelo menos 5 rios que tive que cruzar. E mais uma vez agradeço por não estar fazer a trilha na neve. O nível de todos eles está baixo, no máximo na canela. Molha o pé, claro. E com o rasgo no tênis entra uma tonelada de pedras. Mas ainda assim é melhor neve.
Eu tinha duas opções: ou parava com o dia ainda claro e acordava às cinco pra chegar antes de uma no correio ou andava um pouco à noite e saia no horário de sempre, às 6:30, quando já amanheceu. Optei por andar à noite. Ainda assim parei antes do que gostaria, logo depois de cruzar mais um rio.
E escuro, não achei o local certo pra montar a barraca. Sabia que estava ali – só não sabia onde. Depois de gastar uns minutos procurando, me dei por vencido. Montei a barraca num local plano, perto da trilha. E quando fui ao rio buscar água vi os locais pra montar a barraca. Tarde demais. Agora só saio daqui amanhã.
Leave a Reply