Appalachian Trail S01E72

posted in: Appalachian Trail | 0

Dia 72, 25/06: Zero em Duncannon, PA

Acordei pensando que seriam umas dez da manhã mas ainda não eram sete. Fiquei deitado scanneando o meu corpo. Os dois pés estavam doídos, mas não no solado e sim na articulação com a canela. O calcanhar direito doía mais, e o pé esquerdo tinha um machucado pequeno. Surpreendentemente todas as unhas ainda estavam no lugar. A canelite na perna esquerda estava bem melhor, e as fitas ainda estavam ali. Começava a sentir um incômodo no joelho esquerdo. A articulação do fêmur com a bacia, também na perna esquerda, começava a incomodar. Do lado direito, a dor abaixo da costela, a que eu tinha ido ao médico olhar, tinha voltado. Eu estava tão magro que deitado de lado o osso da bacia incomodava. As costas também estavam doloridas. Ainda tinha marcas de picadas de insetos nos  braços e pernas.


Para quem já tinha andado 1800 quilômetros, uma média de 25 quilômetros por dia nos últimos 71 dias, até que eu não estava mal.


O plano do dia era ficar na horizontal o máximo possível. Atravessei a rua pra tomar café da manhã e voltei pra cama. Andei 50 metros até a lavanderia e voltei pra cama. Sentei por uns minutos na sacada observando o pouco movimento de Duncannon. E voltei pra cama.


No início da tarde foi a vez de dar uma geral nos meus equipamentos. Achei um saco de lixo grande e resistente na hiker box e troquei o que levo dentro da mochila, pra proteger minhas coisas da chuva. Já estava todo rasgado e na chuva a água acabava entrando. O saco estanque onde carrego minha comida e o fogareiro já não eram a prova d’água. Como tenho que dependurá-los toda noite, já tinham furinhos feitos por algum bicho. Lacrei todos os buracos com um adesivo que também tinha achado numa hiker box. Deixei o saco de dormir tomar um sol, lavei o lençol, tentei achar, sem sucesso, o lugar onde ainda entra água na minha barraca. Recarreguei a bateria da câmera, celular e carregador portátil.


Também tinha achado duas cervejas e um cold pack no hiker box e no meio da tarde botei a canela pra cima, o gelado sobre ela e a cerveja sobre o gelado. Fiquei assim umas horas, de perna pro ar. Depois foi mais do mesmo: desci, comi um hambúrguer e voltei pra cama. Fui comprar um sorvete e voltei pra cama. Comprei um Gatorade e adivinha? Cama… Domingão de folga total. Porque amanhã é segunda e volto ao batente…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.