Dia 90
FS Road 5703
22 km hoje
2989 km total
O café de Trout Lake abre às 7:30 e nesse horário eu, Soul Crepe e Pied Piper já estávamos lá. Pedi o usual nesses lugares: torradas, ovos “sunny side up”, bacon, batatas e café. Baldes de café. Quase nunca são bons, mas o refil é grátis (você paga um café e toma o quanto quiser) e é bem melhor que o instantâneo que bebo na trilha…
O transfer iria sair só ao meio dia. Poderia ter ido no anterior, mas queria ficar ali descansando um pouco mais. Voltei pra porta da mercearia, comprei um pêssego e fiquei conversando com o Jim. Ele já tem quase 70 e iria fazer um trecho da trilha com um amigo. Por causa das queimadas dos anos anteriores só faltava a ele aquele trecho da trilha e Jim veio acompanhá-lo. Além disso ele morou no Brasil quando era adolescente e é membro da PCTA, a associação que gerencia a trilha, e ficamos ali batendo papo sobre a criação e manutenção de uma trilha como a PCT. Ele esperava uma carona que o iria levar de volta. “Se você estiver pronto pode vir com a gente. Eu vou ficar um pouco depois, mas vamos passar por onde você parou”, ele disse.
Eu quis. Soul Crepe também. A ideia era andar menos de 20 quilômetros e acampar no Lava Spring. Soul Crepe resolveu parar antes. “Eu só tenho que chegar a White Pass na quinta. Vou ficar por aqui mesmo”, ele disse quando tínhamos andado menos de 15 quilômetros.
Cheguei ao riacho que iria acampar e Jim estava por lá, acampando um pouco antes. No riacho, um recado pendurado na árvore: “se você estiver lendo isso saiba que tem trail magic hoje na 5703. Só mais 3 quilômetros! Cerveja, comida e filme!”.
Claro que andei até lá. A cerveja já tinha acabado quando cheguei, quase toda a comida também. “Mas amanhã vai ter ovos de café da manhã”, me disse Stark Naked, a trail angel. “E você pode escolher o filme”, ela completou, me mostrando os dvds de Jumanji, da trilogia De Volta pro Futuro e outro que nem me lembro.
Peguei um refrigerante e quando a noite chegou não consegui ver mais que 15 minutos de De Volta pro Futuro 2, já que o primeiro eu tinha revisto em Hiker Heaven, ainda na Califórnia…
Leave a Reply