Dia 79 | Oregon Challenge Day 11
26 km hoje | 2592 km total
Big Lake youth camp
Relaxei. Na verdade fiquei tão impressionado com o Big Lake Youth Camp que cheguei aqui e não quis sair. É um camping para jovens de uma igreja. São vários quiosques, prédios, na beira de um lago lindo. Um dos quiosques é pros PCT hikers: uma cozinha, sala de estar, lavanderia, chuveiros. Eles recebem e guardam as suas caixas de encomendas. Tem café da manhã, almoço e jantar, tudo vegano. E é tudo gratuito, por doação.
Pra chegar até ali eu tinha andado pouco desde o último camping, mas o dia foi puxado. Um trecho longo por rochas vulcânicas, seco, cheio de pedras, talvez o mais seco da trilha até agora.
Cheguei com a ideia de almoçar, pegar minhas caixas e seguir viagem. Mas fiquei pra janta. E pro cafe da manhã. Tomei um banho quente e depois peguei um balde com agua quente e sal e coloquei meus pés de molho. Assim pude arrancar a unha do dedão direito que me incomodava há vários dias. Já fiquei mais aliviado.
Peguei as caixas: tênis novo, mesmo
modelo mas um número maior que o antigo, que parece que estou andando nas nuvens. Bateria pro Spot pra deixar a Ale mais tranquila. Uma caixa cheia de amor e produtos brasileiros da Dri e do Thales que me fez querer morrer (goiabada! Doce de leite! Queijo! Bananinha!) e outra caixa da Joe Chocolate… o Natal tinha chegado e ninguém me avisou.
Quando cheguei a hiker box vejo um colchonete inflável com um recado: olha, tem um furo pequeno. Se você encher antes de dormir vai precisar encher de novo no meio da noite. Mas se quiser é seu. Eu quis, claro. O meu novo só vai chegar em Cascade Locks, daqui a cinco dias.
Passei o dia ali, curtindo o descanso. Depois do jantar montei minha barraca nas margens do lago, enchi o colchonete e testei. Parecia ótimo. Meia hora depois bate a fome e mato meio pote de doce de leite com queijo. O colchonete se manteve cheio até às quatro da manhã, quando acordei, dei umas sopradas e voltei a dormir, como não dormia há dias: sem dor, sem incômodo. Agora é esperar o café da manhã. E quem sabe o almoço…
Leave a Reply