Pacific Crest Trail S01E110

Dia 110

Benwood Meadows

37 km hoje

3761 km total

Coloque no mesmo pacote um dos destinos mais procurados por turistas no norte da Califórnia, um final de semana prolongado e dias quentes de verão. Já deu pra imaginar a cena…

Como havia dito, por 80 quilômetros a PCT se funde à Tahoe Rim Trail, a trilha que circunda o enorme lago Tahoe. É um local super visitado não só pelos californianos mas também pelos moradores de Nevada, o estado vizinho – o lago é dividido ao meio entre os dois.

E Tahoe pode ser o maior, mas não é o único lago da região: Echo, Fallen Leaf, Aloha, Cascades, Loon… são dezenas. Toda a região é linda, cercada de montanhas.

O resultado da combinação explosiva foi um dia com dezenas, talvez centenas de day hikers na trilha. Era difícil ficar alguns minutos sem cruzar com alguém. Aquela fugidinha básica pra ir ao banheiro? Impensável. 
À medida que ia chegando próximo ao Echo Lake, onde existem cabanas que são alugadas por temporada e uma mercearia que atende aos turistas, o número de pessoas ia só aumentando. Estacionamento lotado. Parei ali pra comprar alguns itens que precisava: pão, queijo, alguma proteína animal. Aproveitei pra tomar um sorvete e comprar cerveja pra noite.

Enquanto guardava as coisas na mochIla um cara se aproximou. “Ei, quer alguns snacks? Acho que comprei demais”, ele perguntou. Eu disse que sim, sem saber o era. E ele me estendeu um sacola com uma dúzia de doces e chocolates.

Echo Lake marca também a saída do Norte da Califórnia e o início de Sierra Nevada. Mesmo já estando a 2500 metros de altitude, a partir daqui continuo a subir.

Saí dali disposto a acampar no primeiro local disponível – ou melhor, permito. Não sei pode acampar próximo ao Echo Lake. Parei 6 quilômetros depois. Começo agora a contagem regressiva pro término.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.