Pacific Crest Trail S01E124

Dia 124

Glen Pass

33 km hoje

4248 km total

“Glen Pass não é o passe mais difícil dos passes principais, mas está longe de ser fácil”. É assim que começa a descrição do passe no Guthook, o aplicativo que uso. Discordo. Achei, de longe, o mais difícil de todos, mesmo sendo o mais baixo (ou melhor, menos alto) deles, a 3642 metros.

A subida é íngrime, as pedras são muitas, os degraus são altos. Cada passo que você dá é complicado. Cheguei no topo cansado.

Talvez porque já estivesse cansado do dia anterior. Ou porque não passei a noite perto da base. Pra chegar ao topo foram pelo menos 20 quilômetros. Primeiro descendo do Pinchot Pass – acampei no primeiro lugar que achei depois de cruzar o passe – depois 14 quilômetros subindo. Mas o que mata mesmo são os dois quilômetros finais, depois do lindo Rae Lake.

Entre Pinchot e Glen, bem na base entre os dois passes, existe uma ponte elevada, daquelas que tremem toda quando você anda. É meio assustador.

Apesar de difícil, a aproximação do Glen Pass foi das mais bonitas. Culpa do Rae Lake, que domina o cenário. Cruzei o passe, desci até Vidette Meadow e subi até o último local pra acampar antes de Forester.

O camping que o aplicativo mostrava, logo depois de um riacho, estava cheio de Hikers fazendo a JMT mas logo antes de cruzar a água, num ponto mais elevado que a trilha, vi um lugar perfeito pra montar a tenda.

A previsão é de frio à noite, talvez chuva amanhã. Mas nada disso importa: amanhã é meu último dia de PCT. Depois de 125 dias, a trilha vai chegar ao fim (o que não significa que vou parar de caminhar: ainda vou ter Whitney e pelo menos mais dois dias até voltar a Kennedy Meadows…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.