Pacific Crest Trail S01E122

Dia 122

Muir Pass

34 km hoje

4183 km total

No meu planejamento de Sierra Nevada não achava que conseguiria andar mais que 15 milhas, ou 25 quilômetros, por dia. Mas sem neve e com o tempo bom tem sido possível fazer bem mais que isso.

O que me deve fazer terminar a trilha antes do previsto. O projeto inicial seria fazer a PCT em 131 dias, o mesmo tempo que gastei na Appalachian Trail (mesmo a PCT sendo 600 quilômetros mais extensa…). Mas agora já acho que posso fazer em menos que isso…

A 3638 metros de altitude o Muir Pass é um dos mais baixos passes da Sierra (está a apenas 6 metros acima do Glen Pass) mas tem uma subida longa e gradual.

Foram quase quatro horas morro acima desde o camping, próximo ao Evolution Creek, até o topo, onde um abrigo homenageia John Muir.

John Muir, se Você não sabe quem é, viveu aqui no início do século passado. Além desse passe ele também da nome à trilha que sai do Yosemite Valley e vai até o Monte Whitney. Conservacionista, explorou toda a região de Sierra Nevada e é, ao lado de Thoreau, um dos responsáveis pela região ser o que é.

Percebi hoje que faltam apenas 100 quilômetros pra eu terminar a PCT. Cem – de 4250. Os cem mais difíceis, com pelo menos um passe acima dos 3500 metros a cada dia. Mas já começo a sentir o gosto da linha de chegada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.