Pacific Crest Trail S01E121

Dia 121

Selden Pass

29 km hoje

4149 km total

PCT e JMT, ou John Muir Trail, são a mesma coisa aqui na High Sierra. E agora é a alta temporada da turma fazendo a JMT. E é um outro perfil de caminhante. É fácil saber quem está fazendo qual trilha: o tamanho e peso das mochilas, o físico das pessoas, o visual, a faixa etária, o tipo de calçado, a velocidade e o quanto cada um anda por dia.

Veja: eu devo gastar no máximo duas semanas pra fazer esse trecho. Foi o que planejei. Mas os JMTers, como são chamados, levam um mês. O que exige um planejamento de resupply bem elaborado.

Como as cidades são longe e exigiria de muito deles pelo menos mais um dia pra sair da trilha e outro pra voltar, o que muitos fazem é encher grandes baldes com tampa de comida e enviá-los aos resorts e ranchos mais próximos das trilhas. E esses lugares cobram uma fortuna para receber e reenviar os baldes.

E muitos dos JMTers não tem noção de quanta comida podem carregar. Junte tudo isso – alta temporada, muita gente, falta de noção de peso e distância – e você faz a festa de qualquer PCTer…

Cheguei cedo no Muir Trail Ranch e fiquei vendo os JMTers chegando, pegando seus baldes, pagando 50, 60 dólares, separando o que iriam precisar e deixando um monte de coisa na hiker box – que aqui, no caso, também são baldes, uma dúzia deles, separados por tipo de suprimento: um balde só pra oatmeal, outro pra snacks, outro pra alimentos pre-embalados, outro pra tortilhas e miolos, outro pra equipamentos, outro pra higiene…

Passei a manhã ali, carregando meus eletrônicos e fazendo visitas constantes aos baldes. Saí com comida pra pelo menos uma semana – ou até o final da trilha. De guloseimas a comida japonesa, passando por sobremesa, atum, tortilhas e hidratante pra pele, já que com o sol e sem os banhos estou parecendo um lagarto.

Saí dela lá com a mochila pesada mas feliz – não vou ter que descer até uma cidade. O único ponto negativo é que não vou ter a champanhe pra estourar quando terminar. Mas não se pode ter tudo (e de graça) na vida. E oportunidades não irão faltar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.