Pacific Crest Trail S01E120

Dia 120

Silver Pass

25 km hoje

4120 km total

O VVR fica às margens do Thomas Edson Lake e pra chegar ali a partir da PCT você pode pagar 13 dólares por trecho no barco pra cruzar o lago em cada direção ou caminhar. Primeiro morro abaixo, depois morro acima. Foi o que fiz.

O lugar, isolado do mundo, fura os olhos dos caminhantes. Tudo é caro: 7 dólares um banho, 15 dólares o café da manhã, 30 dólares só pra retirar os suprimentos que você mandou pra você mesmo… pra pagar com cartão de crédito são mais 2 dólares. Mas caminhantes da PCT tem uma cerveja grátis. Que eu peguei, claro, pra tomar à noite.

Contornar o Edson Lake e descer até o VVR me fez andar mais e também saltar um dos passes da PCT, o Silver Pass. Bem, tecnicamente eu fiz o passe, por outro caminho, mais logo. Daqui pra frente terei mais alguns, na ordem: Selden, Muir, Mather, Pinchot, Glen e Forester, até chegar ao Monte Whitney. A altitude vai subindo, partindo dos 3326 metros do Selden até os 4000 do Forester (e os 4421 metros de altitude do Whitney)

Subi de volta à trilha e voltei a caminhar a PCT rumo ao Selden Pass. A paisagem é linda: montanhas brancas, lagos, vegetação alpina. Mas nada que não tenha visto até agora:

De novo, o objetivo é chegar a um dos resorts, o Muir Trail Ranch. Ao contrário dos outros lá não é um resort, mas um rancho que organiza passeio de cavalos pela Sierra. Não tem restaurante, não vende comida mas tem, dizem, uma ótima hiker box (obrigado JMT hikers).

Daí, dependendo do que encontrar, tenho duas opções: ou seguir até chegar a Whitney sem descer à cidade (ganho pelo menos um dia com isso) ou desço e compro comida pros pros próximos dias. Estou a 150 quilômetros do fim da trilha pra mim, 180 da trilha pra sair da trilha. Podem ser que termine em cinco dias, talvez uma semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.