Pacific Crest Trail S01E119

Dia 119

Cold creek

38 km hoje

4095 km total

O foco tem sido lugar pra comer. E hoje não foi diferente. Explico: sair da Sierra Nevada é complicado. As trilhas paralelas são longas (15, 20 quilômetros extras em cada sentido) e quase sempre são uma descida até a estrada, uma carona até a cidade, outra carona pra voltar pra trilha secundária e mais 15 ou 20 quilômetros de subida até a PCT.

Por causa dessa logística, se puder ficar na PCT, sem descer pras cidades, melhor. Só que aqui as opções são limitadas. Nos mais de 600 quilômetros entre Kennedy Meadows no sul e Lake Tahoe no norte, o que marca a Sierra Nevada, são uns três “resorts” próximos da trilha.

Eu optei por não ir nas cidades e tentar fazer o máximo do meu resupply nos resorts, assim como fiz no Oregon. Além do mais no trecho que a PCT se confunde com a John Muir Trail (a maior parte da High Sierra) os hikers que fazem a JMT deixam muita, mas muita coisa nas hiker box…

Por isso eu decide andar um trecho extra até chegar ao Vermillion Valley Resort, o VVR. São pelo menos 16 quilômetros a mais, mas eu tinha certeza que chegando lá eu teria uma no refeição e uma hiker box recheada.

Na trilha paralela descendo ao VVR tive que cruzar um rio no final da tarde e resolvi acampar ali mesmo, pra tomar o café da manhã no resort. Quando acordei, pela manhã, minhas meias e tênis estavam congelados. É frio assim que está fazendo.

Chegando lá um café da manhã caro mas reconfortante: três ovos, bacon, batatas, panqueca, torrada… e uma hiker box como eu esperava. Varias barras de proteína, pacotes de atum e salmão, café, comida liofilizada. Pronto, os próximos dias estavam garantidos. Agora é chegar ao Muir Trail Ranch e esperar que lá seja tão bom quanto aqui para que eu não precise descer a Bishop ou Independence, uma das cidades próximas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.