Pacific Crest Trail S01E80

Dia 80 | Oregon Challenge Day 12

32 km hoje | 2624 km total

Rockpile Lake

Ontem no jantar no Big Lake comi uma das combinações mais bizarras que já vi servindo em uma refeição: cachorro quente vegano, feijão e melancia. Tudo junto no mesmo prato, a melancia por cima do feijão, o cachorro quente com mostarda caindo na melancia… mas ó: tava bom. E o café da manhã hoje, com cinnamon roll (aquele pão de canela), ovos mexidos e mirtilos estava melhor ainda. Não me arrependi de ter esperado até 8:30, quando eles começam a servir, e sair de lá só depois das nove.

Mas precisava voltar a caminhar. Voltei até o quiosque dos hikers, tomei mais um café preto, deixei uma grana na caixinha de contribuições voluntárias e peguei a estrada que leva de volta a trilha.

Logo no primeiro (e único do dia) cruzamento com uma rodovia tinha um cooler com refrigerante. Nem parecia que eu tinha acabado de comer: peguei uma Coca-Cola e bebi ali mesmo, pra não ter que carregar a latinha vazia.

O dia estava quente e sem sobra nenhuma. Quase toda a área do Mount Jefferson Wilderness, que eu tinha acabado de entrar e ia subindo montanha acima, estava destruída pela queimada dos últimos anos.

Achei uma sombra por volta do meio dia e acabei de matar ali a lata de doce de leite e os queijos que tinha recebido. Uma lata de doce de leite em dois dias. Estou levando à sério a campanha #engordaJeff…

No final da tarde parei à beira de um lago pra decidir o que iria fazer. Já eram cinco da tarde e se decidisse andar mais teria que carregar água, porque a próxima lagoa só dali a 15 quilômetros. Eu não poderia acampar em um trecho até chegar lá que necessitava de uma licença especial. E acampamento antes disso só no topo de uma montanha. “A vista é linda, mas os pernilongos estão de matar”, me disse um caminhante que vinha do Norte.

Double Double e Sweet Potato chegaram logo depois de mim. Fizeram o jantar e resolveram seguir viagem. “Quer saber? Está cedo mas vou ficar aqui mesmo”. Montei a barraca e dei o dia por encerrado. Fiz meu jantar, tomei um banho no lago e descansei pro dia seguinte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.