Pacific Crest Trail S01E78

Dia 78 | Oregon Challenge Day 10

42 km hoje | 2566 km total

N Matthieu Lake

Ontem fui até o Elk Lake Resort só pra comer. Diziam que o sanduíche de pastrami (taí uma coisa que eu gosto) de lá era ótimo. É bom, mas como em todo resort que passei, é caro. Paguei 25 dólares (mais 5 de gorjeta) no sanduíche e em uma cerveja. Aproveitei pra comprar mais um 6 pack, já que as calorias e o álcool tem ajudado na hora de dormir… tomei uma ali na porta falando com a Alê e levei o resto pra tomar quando acampasse.

Subi a trilha de acesso até a PCT conversando com o Bambi, outro sul-coreano que encontrei pro aqui. Ele parou antes, eu andei mais uns minutos, achei um canto, montei a barraca e matei mais 3 latinhas. Na manhã seguinte coloquei as duas que tinham sobrado na mochila pra beber à noite.

Às 8:15 encontro com a primeira pessoa, uma menina que vem na direção contrária. Ela chega perto de mim e dispara: “tenho uma coisa pra te perguntar: você tomaria dias IPA às 8 da manhã?” Como assim ela sabe que tô carregando as cervejas? “Porque tem duas latas na pedra ali na frente…” Eu não tomaria, eu disse, aliviado, mas posso levar pra tomar mais tarde… e foi o que fiz. Peguei as duas e saí pesado.

Parei pra almoçar e bebi metade das cervejas pra aliviar o peso. O dia tava quente e impressionantemente cheio de turistas. Tudo por culpa de uma região chama Obsidians, um trecho curto, perto da estrada, com uma cachoeira sem graça e rochas obsidiaras,

vulcânicas, parecendo aquele vídeo de dragão do Game of Thrones.

Cruzei o trecho e quando achei que tinha acabado tomo mais rocha vulcânica e subida puxada. Quando um grupo de escoteiros vem descendo o último me pergunta até onde eu iria e me oferece uma barra de chocolates. Claro que sim, né?

A ideia era acampar no South Matthieu Lake, a última fonte de água até o destino de amanhã, o Big Lake. Mas chegando lá vi que se pegasse uma trilha paralela à PCT eu chegaria a outro lago, o North Matthieu Lake, que parecia maior (e mais bonito e tranquilo). Foi o que fiz. Saí da PCT, andei mais meia hora e cheguei no lago, onde acampei e tomei sozinho as duas cervejas que tinha achado pela manhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.