Pacific Crest Trail S01E74

Dia 74 | Oregon Challenge Day 6

53 km hoje | 2392 km total

Six Horse Spring Junction

A Rim Trail segue próxima à PCT, mas com vista para Crater Lake. Havia seguido ela ontem e acampei no último lugar antes dela encontrar a PCT novamente. “Aqui vai ser tranquilo”, pensei. Às nove, já meia noite no relógio de um caminhante de longa distância, chega uma família. Paid, crianças, cachorro. Montam barraca, o cachorro late pros esquilos, os irmãos começam um jogo entre eles, os pais tentando acalmar a trupe e eu tentando dormir.

Mas não conseguia. Tomo melatonina e nada. Durmo ali uns minutos entre meia noite e cinco e tem sido isso nos últimos dias. Não acho jeito no colchonete, dói a bacia, o dedão, tudo incomoda…

Já disse que a trilha tem sido seca e hoje não foi diferente. Enchi as garrafas no water cache que tinha perto de onde dormi e depois num riacho, já no meio do dia. Parei por lá pra almoçar e encontrei outro hiker que estava vindo do norte. Pedi informações sobre os mosquitos (vão continuar), quanto tempo pra fazer Washington (três semanas é apertado) e água dali pra frente. Agradeci e perguntou rei seu nome. “My trail name is Jessie”, ele disse. Ok, Jessie. Valeu. “Não!”, ele corrigiu. “É a frase toda: meu trail name é My Trail Name Is Jessie…”.

“My Trail Name is Jessie…” Eu repeti em voz alta. “Tá bom. Gostei. Espero que a gente se encontre de novo em Sierra Nevada”.

Logo depois foi cruzar o ponto mais alto da PCT em Oregon e Washington. A pouco menos de 3000 metros, não impressiona, não tem uma vista, nem é bonito. Mas é mais um marco que ficou pra trás – e uma possibilidade a menos de neve…

Quando cheguei no local que iria acampar, próxima a um riacho, já tinham umas cinco pessoas ali. Perguntei onde era a água e todas, de dentro de suas barracas, foram unânimes em responder que não valeria a pena, por causa dos pernilongos. “Tem um water cache a menos de dez quilômetros daqui”, disseram.

Acatei o conselho. De novo sem jantar entrei na barraca com mochila e tudo. Mesmo porque meu repelente tinha acabado naquela tarde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.