Pacific Crest Trail S01E70

Dia 70 | Oregon Challenge Day 2

53 km hoje | 2217 km total

South Brown Mtn Shelter

O Oregon é mais seco que eu pensava. Olhando o mapa no aplicativo via vários pontos azuis indicando água, mas a maioria está seco. Por isso tenho carregado mais água aqui que no deserto. Eu não contava com isso…

Depois do longo dia de ontem não sabia se iria conseguir chegar onde queria, o South Brown Shelter. Lá tinha água – uma bomba difícil de operar, pelo que diziam os comentários – por isso peguei água no último local antes, um riacho 13 quilômetros antes. Qualquer coisa eu parava na beira duma das estradas que iria cortar antes de chegar lá.

Peguei água no acampamento – um cano quebrado, que levava água pra uma cisterna desativada – e achei que ela daria pro dia todo. Não deu. Está quente e no meio do dia ela acabou. Foi quando passei o Bagpiper. Apesar do nome remeter à Escócia ele é espanhol e estava sentando no meio da trilha fazendo seu almoço. “Acho que vou naquele camping que tem aqui perto. Lá tem água”, disse à ele.

É bom esclarecer umas coisas: o que chamo de acampamento é só um pedaço de chão plano e batido, às vezes perto de água mas não sempre. Os campings são mais estruturados. E quase sempre pagos (e pode ser que eu tenha feito confusão com esses dois termos antes, porque campings são poucos pelo caminho. Exceto aqui no Oregon…)

Esse em particular além de água potável e banheiro tinha banho, com tempo ilimitado, e aparentemente de graça. Eu estava precisando. Apesar de limpar os pés toda noite com lenços umedecidos a caraca não sai. Fiquei lá na água quente até notar que o ralo tinha entupido (areia demais, talvez?) e a água já saia pela porta. Acho que era hora de desligar…

Quando parei pra pegar água mais tarde conheci a Bobo e a Turtle. Queria saber se era delas a trowel – a pazinha que a gente usa pra enterrar o cocô no mato – que eu tinha achado. Não era. Como não tinha encontrado ninguém indo pro sul, deve ser de alguém que pesou eu e elas…

O acampamento da noite foi em um abrigo de inverno, mas que estava lotado. Acampei numa estrada perto e saí mais cedo que o usual, disposto a tomar café da manhã no próximo resort que iria passar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.