Pacific Crest Trail S01E67

Tenho previsto fazer a PCT em 131 dias. Ontem foi exatamente a metade desse tempo. Também estou quase no meio do caminho: já andei 2061 dos 4250 quilômetros. Daqui pra frente devo andar mais rápido no Oregon e Washington e diminuir o ritmo quando voltar pra Sierra. Alem disso vou precisar de alguns dias de descanso e logística: quando chegar na fronteira do Canadá tenho que voltar 50 quilômetros de trilha até a estrada que vai a Seattle, de lá voar pra Reno e pegar uma carona até onde recomecei. Depois, ao terminar, pegar outra carona até ainda não sei onde e voltar a Seattle… Uma confusão. Mas acho que vou conseguir terminar no tempo que tinha previsto. Isso se não continuarem a enfiar mais estados no meio da trilha…

Dizem que a PCT passa por 3 estados: Califórnia, Oregon e Washington. Mas hoje apareceu o estado de Jefferson… e juro que não tenho nada a ver com isso! Existe um grupo que quer a separação do Norte da Califórnia do estado do estado e propõe a criação do Estado de Jefferson. E Seiad Valley parece apoiar essa ideia. Por todo lado é possível ver o nome do estado e a bandeira – verde, com dois XX.

Pra chegar ali foram mais uns quilômetros de descida e uma caminhada longa pelo asfalto. O dia estava quente, o calor subia do pavimento e chegando na cidade (uma vila, na verdade) um morador veio oferecer amoras geladas, colhidas pela manhã.

O objetivo era chegar antes das duas, pra pegar o restaurante aberto. Uma da tarde eu estava com um hambúrguer na minha frente.

Pra sair do Vale era preciso subir – 15 quilômetros morro acima. Com o dia batendo nos quarenta graus, a turma que estava andando comigo resolveu esperar o sol abaixar – o que está acontecendo às oito da noite – e subir só até o primeiro camping, na metade do morro. E saí antes, com o objetivo de subir tudo: 16:30 peguei de novo o asfalto e subi a montanha, pra chegar no camping do outro lado já oito da noite. Ia contemplando as montanhas e sentindo, não sei porque, uma saudade danada de Minas.

O que eu não esperava era acordar de manhã com mais gente acampando perto de mim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.