Pacific Crest Trail S01E54

Dia 54

Hat Creek

47 km hoje

1583 km total

A trilha da trilha: Roy Orbison – California Blue

Eu reclamo dos dias difíceis mas quando tem um dia tranquilo eu fico querendo mais…

Acampei nas margens do rio e saí cedo com o objetivo de cruzar o Lassen National Park. Pra acampar dentro dele é preciso ter bear canister, e o meu eu já mandei pra Sierra Nevada, onde espero voltar em agosto. Então eu precisava sair da margem do rio, andar 10 quilômetros até a entrada do parque, depois mais quase 30 dentro dele e sair do outro lado, onde poderia acampar.

Parecia complicado. Mas não era…

A trilha era tranquila, quase plana o tempo todo. O parque tava cheio no domingo. Tomei café da manhã porque achava que o dia ia ser pesado e logo depois encontro um trail magic com banana, maçã, bolinhos, pirulito, Gatorade. Peguei um de cada, porque não são bobo.

No parque, várias pessoas que estavam ali só pro final de semana. Num dos encontros, uma família que está indo pro Brasil em outubro pra um casamento. No camping bem estruturado tinha banheiro e lata de lixo – aliás, é bom deixar claro: lata de lixo na trilha é uma benção. A pior coisa que tem é ficar carregando 100, 200 gramas de embalagens vazias de atum e macarrão. Eu levava mais que isso, já que também tinha no meu lixo um vidro (vidro!) da embalagem do caviar…

Quando cruzei o limite do parque e já poderia acampar, resolvi andar mais uns quilômetros até a margem de um rio. A próxima cidade está a 67 quilômetros daqui, uma distância que não da pra fazer num dia só. Queria andar de novo quase 50 e chegar lá cedo e descansar, mas não sei se vai dar: os pontos de água até lá são escassos, talvez tenha que parar antes ou, se o terreno e o dia ajudarem, andar um pouco mais. Vejamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.