Pacific Crest Trail S01E52

Dia 52

Little Cub Spring

46 km hoje

1496 km total

A trilha da trilha: The Mighty Mighty Bosstones – To California

O Caribou tem se tornado famoso na PCT por causa do milkshake. Por isso não poderia deixar de experimentá-lo. Quando cheguei, já escurecendo ontem à noite, encontrei o Chris, dono do lugar. “Bem-vindo. Pode acampar ali atrás. Já tem um bando de vocês lá”.

Eram os dois alemães, Highlander e Loki, e as duas americanas, Creole e Blueberry. Montei minha barraca e jantei já no escuro. O lugar, além da lanchonete de beira de estrada, é um estacionamento de trailers e espécie de central de pescadores que vão em busca das trutas do Feather River, que passa ao lado.

Às sete, quando a lanchonete abre, eu já estava na porta pro café da manhã. “Me dá só uns minutos pra eu aquecer a chapa”, me disse o Chris. Antes do milkshake eu comi dois ovos, cinco fatias de bacon, duas torradas, batatas e tomei quatro xícaras de café..:

Até Chester, a próxima cidade, são 44 milhas. Pensei em andar o máximo possível pra ficar o mais perto dela e chegar lá ainda na parte da manhã. Não ia ser fácil: saindo dali seriam 15 milhas de subida, promessa de mais neve e dia quente.

Blueberry e os alemães me acompanharam no café. Eles ficaram pra um dia de descanso, ela saiu comigo pra tentar uma carona. “Ish, tá rápido demais. Não vai parar”, falei. E me enganei. A motorista pisou no freio, parou na entrada da ponte, sem se importar com o caminhão que vinha atrás. Corremos pra entrar no carro, um Ford com mais de 20 anos (aliás, sobre caronas, a possiblidade de alguém parar pra você cresce com a idade e o modelo do carro. Quanto mais antigo e simples maior a possibilidade. Fato, inclusive, que corrobora com uma pesquisa feita por aqui que diz que motoristas de carros mais antigos e simples também tem mais tendência em reduzir a velocidade em sinais de trânsito…)

Apesar de longa a subida não foi complicada. Cheguei ao topo cinco horas depois, e a partir daqui foi quase sempre descida. Blueberry me encontrou logo depois e seguimos juntos até o final do dia. Ela tem apenas 21 anos, faz psicologia e retomou a trilha há uma semana, depois de fazer a primeira parte ano passado.

Acampamos a 15 quilômetros de Chester. Devemos chegar lá por volta do meio dia. Ainda não sei se fico na cidade ou simplesmente reabasteço e sigo viagem. Quero terminar a trilha até o final de agosto. Blueberry que terminar antes, no seu aniversário, no dia 19, e está tranquila que vai dar tempo. “A partir daqui a trilha fica bem mais plana. A gente vai estar fazendo 30 milhas por dia todo dia em breve”, ela disse. Assim espero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.