Pacific Crest Trail S01E51

Dia 51

Caribou Crossroads Store

54 km hoje

1450 km total

A trilha da trilha: Caribou – Odessa

Me assustei quando vi a distância do dia. Conferi pra ver se não estava errado. Afinal, tinha começado tarde de novo – às oito da manhã, quando tomava meu café da manhã, vi os finlandeses passarem pelo camping sem me notarem. Eu sempre tento fazer 10 milhas antes das 10 da manhã, mas hoje só consegui isso depois de meio dia.

A manhã foi toda dedicada a um subidão sem fim: as tais dez milhas. No final dela encontrei de novo os finlandeses, além de Tea Time (francês) e Danger Pole (canadense), todos combinando de ir à Quincy.

Eu não iria: preciso manter uma média de quarenta quilômetros por dia se quiser terminar a trilha no meu prazo. Assim a ideia era caminhar até um local onde eu pudesse passar a noite e carregar meu power bank. Achava que o lugar seria Belden, mas não fiz as contas de quantos quilômetros iria andar. Só pensava em quantos faltavam.

Eu tenho feito assim: na parte da manhã marco quanto andei a partir de onde saí, com a meta de fazer 10 milhas antes das 10 da manhã. Depois isso eu inverto: determino onde quero chegar, vejo quantas milhas faltam e vou tentando manter a média de 3 milhas por hora até lá. Às vezes rola. Outras vezes não.

Hoje pensei que não daria. Além da distância, era hiking com obstáculos: contei mais de 80 árvores caídas na trilha que tive que pular ou desviar, um assunto que vou abortar melhor num texto pro O Eco.

Quando desci a montanha do outro lado – tudo o que sobe, desce, né isso? – cheguei na vila de Belden. E lá acontecia um festival (nem me lembrava que hoje era 4 de julho).

Resolvi vir até o camping onde estou, outras quase duas milhas não computadas. Me sinto surpreendentemente bem. E é melhor estar: amanhã tomo café da manhã aqui e tenho outro subidão pra encarar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.