A trilha da trilha: Little Big Town – Lost in California

A melhor forma de superar um trauma é enfrentando-o. Parece que é isso que a trilha queria me mostrar. Porque tirando os primeiros dois quilômetros e um trecho ou outro na trilha que somados não dão mais um quilômetro (além, claro, do trecho que fiquei perdido e que não faz parte da PCT) o dia foi todo na neve.

Não foi ruim: estou caminhando em um trecho que não é tão alto (apenas 2500 metros de altitude, quase nada comparado com os 4300 de Whitney) e no geral a inclinação não é tão elevada. A neve não está no topo: uma avalanche recente fez que descesse toda pro vale, inclinando as árvores e destruindo qualquer marcação possível de trilha. O que obriga você a ou andar com o celular aberto no app em uma mão e o bastão na outra ou mirar um rumo, confiar e seguir. Foi o que fiz quando me perdi…

“Ah, a trilha segue por ali, eu to aqui um pouco à esquerda, a trilha vira lá em cima, então se eu seguir direto aqui eu chego nela”.

Pensei isso e fui. Vez ou outra conferia o app e a trilha tava ali do lado. Eu subia, subia, a trilha continuava ali. O que eu não percebia – e só fui perceber quando cheguei no topo – era que o “ali do lado” era do outro lado da montanha… andei bem umas três ou quatro milhas nessa, primeiro morro acima, depois abaixo (tudo sem neve, felizmente).

Em compensação, o resto do dia foi todo com o pé molhado. O resultado é essa beleza aí da foto.

A partir do momento que achei a trilha de volta passei a andar com o celular em uma mão, aberto no app da trilha, e os bastões na outra. Seguindo a trilha original da pra ver que na neve minguem faz isso. As pegadas estão por todo lado, todo mundo querendo achar a forma mais fácil de chegar no destino.

O meu hoje seria um campsite a 5 km daqui. Mas li nos comentários do app que está coberto de neve. Por causa disso simplesmente desmontei no primeiro lugar plano e seco que achei. Estou cansadíssimo com o esforço de caminhar na neve. Gostaria de chegar em Sierra City ainda hoje, mas pelo jeito vai ser difícil. Quero mandar de volta o Bear Canister e o Ice Axe que estou carregando. Mando pra agência dos correios no final da Sierra e pego quando for fazê-la, em agosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.