A trilha da trilha: Chicago – South California Purple

Tem dia que é foda. Duro de caminhar, difícil de sair do lugar. Foi difícil sair da barraca: normalmente já estou na trilha às sete, mas hoje não comecei antes de 7:30. Estava cansado, com preguiça, mas como a previsão eram de apenas 22 milhas, 35 quilômetros, pensei que faria rápido.

Sabia que onde eu estava era o último riacho pelos próximos 60 quilômetros. Ainda assim saí só com dois litros d’água, confiante na informação que o Break Away tinha recebido: que teria água no km 15 e no local onde a gente tinha planejado acampar deixada por trail angels.

Quando cruzei a primeira estrada e vi os galões fiquei mais tranquilo. Ainda era nove da manhã, tomei um litro, enchi a garrafa e segui.

A partir dali o dia foi só esquentando, batendo na casa dos quarenta graus. Na estrada dos 15 quilômetros, como prometido, mais água. Bebe, enche, segue.

Eu ia tranquilo, ouvindo o playlist da Tesoura da Ale, cantando as músicas, dançando outras na trilha. Já quase meio dia ao cruzar mais uma estrada, um bando de hikers aos pés de uma Joshua tree.

A partir dali parece que abriram as portas do inferno. O calor aumentou, minha energia acabou e eu seguia me arrastando. Oliver passou por mim, e a impressão que eu tive era que nos dois éramos os únicos caminhando naquele horário.

Quase passei batido pela marca dos 1000 quilômetros, tamanho o desânimo.

Cheguei cansado e sem água no lugar combinado. BA, Tyler e Oliver estavam por ali e melhor: tinha água. Mais gente foi chegando, se reunindo, uns parando pra água e seguindo, muita gente ficando.

Eu cansado e querendo dormir, não pude: o por do sol deslumbrante de um ano e uma lua cheia absurda do outro não me deixaram ir pra cama cedo. Fiquei fazendo fotos até o sol se pôr. E se tiver energia acordo pra vê-lo nascer.

Tem dia que é difícil, mas que no final tem um por do sol para admirar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.