A trilha da trilha: Mazzy Star – California

Hoje é 14 de junho. Há um mês eu estava na fronteira com o México, na cidade de Campo, pra começar minha caminhada pela Pacific Crest Trail. Hoje estou na milha 609, mas andei “apenas” 601, já que saltei as 8 milhas em Tehachapi. 601 milhas são 967 quilômetros. Em 31 de caminhada são 31 quilômetros por dia, em média.

Mas nesse primeiro mês eu não andei dois dias – assim, minha média em dias caminhados é de 33,3 quilômetros por dia. Ou 20.7 milhas.

No meu planejamento o objetivo era fazer 20 milhas por dia, em média. Nada mal.

Nesse primeiro mês de trilha eu gastei 52 dólares em lojas de conveniência e 95 dólares em supermercados. 147 dólares, onde pelo menos 47 deve ter sido de cerveja. Assim gastei em média 3,25 dólares de alimentação na trilha por dia (4,75 se contar as cervejas). É preciso considerar que recebi 2 caixas com chocolates e comidas do meu apoiador, a Joe’s Chocolates, que ajudou a deixar esse valor baixo.

Em cidades, gastei mais 141 dólares em restaurantes (hamburgers, pizzas, comida chinesa, e cerveja, claro, numa média de 28 dólares por restaurante, incluindo 20% de gorjetas) e outros 123 dólares em hotéis, albergues e locais que recebem doação voluntária (que sempre procuro deixar entre 10 e 20 dólares). Também gastei 3 dólares de ônibus.

Por fim, gastei 163 dólares de equipamentos – microspikes pra neve, que comprei em Idyllwild e um novo par de tênis que mandei pra Kennedy Meadows, onde vou gastar mais, com o Bear Canister e o Ice Axe.

Nesse mês não vi urso, mas vi um veado, uma dúzia de cobras (metade delas cascavéis), incontáveis coelhos e lagartos, pássaros diversos, flores de todas as cores. Dormi a maioria das noites na minha barraca, mas também em hotéis, albergue, casa de estranhos, numa garagem, debaixo da mesa em uma lanchonete. Tomei mais banho que esperava (sete, sendo um de balde e um num lago) mas apesar disso tudo está como planejado. Tudo correndo bem. Continuando assim serão mais cem dias até o Canadá. Espero estar certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.