A trilha da trilha: Johnny Mercer & The Pied Pipers – The Hills of California

(Tem episódio novo do podcast no ar. O link tá no perfil)

Tehachapi na língua da tribo Kawaiisu, que habitava o vale da região, significa “montanha difícil”. É isso que começo a fazer amanhã, quando deixar a cidade. Mas antes disso tenho uma coisa pra contar: eu pulei 8 milhas da PCT. Não fiz. Não vou fazer. Sem dor na consciência.

É que a trilha corta duas estradas que levam à cidade de Tehachapi. Primeiro na Willow Spring Road, onde parei ontem. Depois a trilha corta a Highway 58. O plano era voltar pra trilha hoje e andar esse trecho de 12 quilômetros. Mas achei melhor ficar na cidade. Ninguém vai me condenar por isso, eu acho.

Ou vai?

Os dois últimos dias foram intensos. Caminhar a noite, 60 quilômetros num dia, sol de 40 graus no outro, subidas, muita gente na trilha,

pouca água… quando acordei o sol já tava quente. Nascendo às 5 e se pondo às 8 da noite, são 15 horas de sol todo dia. E a temperatura fica em torno dos 35, 36 logo cedo.

O trecho cruzava mais um campo de energia eólica: dezenas, centenas de turbinas. Sobe morro, mais morro, mais morro… E depois desce até a única água do trecho. E sobe, sobe, sobe…

Eu segui tentando acompanhar Break Away, o coreano que se juntou ao grupo recentemente. Não vi mais nenhum dos outros todo o dia. E quando paramos na água comentei que não teria sentido acampar perto da estrada, já que estávamos tão perto da cidade.

Break Away concordou e ligamos para alguns Trail angels quando chegamos na estrada. Abel concordou em ir nos buscará nos levou pra sua casa – onde já tinha um casal de caminhantes – e passamos a noite ali. Foi ali, no deck da casa de Abel, comendo uma pizza, que decidimos não andar o próximo trecho.

Pela manhã Abel nos deixou no centro. O plano é ir para um hotel na cidade, onde reencontramos o grupo e dividimos um quarto. Hotel com piscina, claro. Pra aliviar do calor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.