A trilha da trilha: Trio Mocotó – Samba da Preguiça

Ah, Hiker Heaven… como pode um lugar desses?

Para quem tem ideia, imagine o seguinte: Agua Dulce é quase uma cidade fantasma, com meia dúzia de construções na beira do asfalto. A grande atração é Vasquez Rock, as formações rochosas usadas como cenários de filmes e video clips. Fora isso, nada. Fazendo a PCT do Sul ao norte, ao chegar ali você passou pelo parque, por longos trechos sem água, está cansado depois de 700 km de caminhada, está louco por um banho e quer suas roupas sem aquele bodum de suor.

Hiker Haven é um sítio um pouco fora da cidade. Tem meia dúzia de cachorros de todos os tamanhos, galinhas, um jardim de cactus. O sítio é a cada dos Saufleys, Donna e meu xará Jeff, que a 22 anos eles mantêm o lugar.

Não cheguei a conhece-los. O lugar é cuidado por um monte de voluntários, que tocam tudo como uma fábrica. Te recebem, mostram a tenda que funciona como central dos correios (não tem agência em Agua Dulce, mas eles despacham e recebem suas caixas), te dão roupas limpas enquanto lavam as suas (duas vezes, porque sabem o quão sujo você está). Tem banho quente, uma dezena de banheiros químicos que foram lavados no dia que cheguei, uma área de camping, um lounge com TV, Netflix e HBO, onde assistimos os três De Volta pro Futuro na sequência, coolers onde você pode gelar sua cerveja. Cigarros são limitados a uma pequena área longe da casa mas cannabis é permitida em toda a propriedade. Como fica a quase 2 km do asfalto (onde passa a trilha e onde estão o restaurante e a mercearia) uma caminhonete leva e traz os caminhantes várias vezes por dia.

Apesar de querer dormir até mais tarde o sol me tirou da barraca às sete, a tempo de ir à cidade, tomar um café da manhã reforçado de voltar a tempo de abrir a primeira cerveja ainda pela manhã. E assim fiquei, bebendo, assistindo tv, colocando os pés pro alto, cochilando. Encontrei finalmente Paula e Ramon, do Mochilão Sabático, que estão fazendo o trecho do deserto da trilha do Norte ao Sul. Passei mais um tempo editando o segundo podcast Longa Distância (vai ao ar em breve, garanto!), voltei a cochilar.

Pela manhã deixo Hiker Heaven e caminho mais 40 km até outro local icônico da PCT, a Casa de Luna. Aqui vai ficar na memória. Que lugar incrível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.